Extensões de Frase de Destaque: O que são e quando usar?

17/02/2022 by in category Extensões de Anúncios with 0 and 3
Home > Blog > Extensões de Anúncios > Extensões de Frase de Destaque: O que são e quando usar?

Extensões de frase de destaque mostram detalhes adicionais de sua empresa. Confira dicas para conseguir mais cliques de qualidade com estas extensões.

Ofertas tornam os anúncios mais atraentes para as pessoas que você quer encontrar. Por isso, as extensões de frase de destaque ajudam a aumentar as conversões no Google Ads.

Neste artigo, saiba o que são extensões de frase de destaque. Confira as vantagens de utilizar esta extensão e algumas dicas para tirar mais proveito delas.

O que são extensões de frase de destaque

As Extensões de Frase de Destaque são palavras ou frases que aparecem abaixo da descrição dos anúncios de texto. Elas são semelhantes aos sitelinks, no entanto, não são clicáveis. Nas frases de destaque você pode apresentar algumas vantagens para o cliente comprar de você. Por exemplo: frete grátis, descontos, atendimento 24 horas, e assim por diante.

Assim, você consegue apresentar mais detalhes sobre sua empresa, dando aos clientes uma visão mais clara do que vai encontrar depois do clique.

Extensões de frase de destaque dinâmicas

Estas são as extensões automáticas, ou seja, geradas pelo próprio Google Ads.

Assim, quando você ativa as extensões de frase de destaque dinâmicas, o Google faz uso de aprendizado de máquina para criar frases de destaque e exibi-las em seus anúncios.

Características das frases de destaque

Com esta extensão do Google Ads, você consegue mostrar até 10 frases de destaque. Elas são separadas por um ponto.

extensões de frase de destaque

Você pode adicionar estas extensões em 3 níveis: conta, campanha ou grupo de anúncios.

As extensões de frase de destaque aparecem tanto em computadores quanto celulares.

Vantagens de usar extensões de frase de destaque

Mas, se você está na dúvida se deve usar extensões de frase de destaque em seus Links Patrocinados, considere estas vantagens:

  • São gratuitas: você não paga nada por adicionar frases de destaque em seus anúncios.
  • Linhas de descrição adicionais: além do texto de descrição em seu anúncio, você pode destacar outros aspectos da sua empresa.
  • Anúncios maiores: com estas frases adicionais, seus anúncios ficam maiores. Assim, você ocupa mais espaço na tela do cliente e aumenta as chances de receber cliques de qualidade.
  • Programar extensões: você pode escolher dias e horários específicos para as extensões de frase de destaque aparecerem. Além disso, se quiser, também é possível definir uma data de início e término para elas.

programação de frase de destaque

Dicas para fazer bom uso das frases de destaque

1. Quanto mais específico, melhor

As extensões de frase de destaque são espaços adicionais para você apresentar sua empresa.

Portanto, aqui não é lugar para descrições vagas. Por exemplo, em vez de usar “Descontos na 1ª compra” prefira algo como “Desconto 15% na 1ª compra”.

2. Use frases de destaque de acordo com o nível

Se uma frase de destaque se aplica somente a um anúncio, você pode adicionar esta extensão no nível do anúncio.

No entanto, se suas frases de destaque se aplicam a todos os anúncios, adicione a extensão no nível da conta.

Desta forma, você economiza tempo ao gerenciar as extensões.

3. Seja breve

Ao criar uma extensão de frase de destaque, você pode criar frases de até 25 caracteres.

No entanto, textos entre 12 e 15 caracteres costumam ser mais eficientes. Afinal, com textos mais curtos você consegue exibir mais frases de destaque em um anúncio.

4. Ajude a inteligência do Google

O Google permite que você crie até 20 extensões de frase de destaque.

No entanto, ele não exibe todas elas ao mesmo tempo. Por outro lado, o Google alterna as frases de destaque para encontrar aquelas que dão melhores resultados.

Portanto, quanto mais frases de destaque você criar, melhor!

5. Use frases de destaque para destacar datas comerciais

Visto que é possível programar datas de início e término para exibir as extensões de frase destaque, você pode programá-las para aparecerem em períodos específicos.

Por exemplo, programe uma extensão de frase de destaque para aparecer somente no período da Black Friday. Ao mesmo tempo, crie textos voltados para esta data. Por exemplo: “50% off na Black Friday”.

Frases de destaque destacam sua empresa!

Portanto, vale a pena usar as extensões de frase de destaque em seus anúncios.

Afinal, você ajuda os clientes dando mais informações sobre sua empresa. Além disso, você consegue deixar seus anúncios maiores.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso