Google Ads Lança Extensões de Chamada Automáticas Para Mobile

13/01/2017 by in category Extensões de Anúncios with 0 and 0
Home > Blog > Extensões de Anúncios > Google Ads Lança Extensões de Chamada Automáticas Para Mobile

Extensões de chamada exibirão automaticamente números de telefone apresentados nas páginas de destino. Funcionalidade estará disponível a partir de 6 de Fevereiro

Extensões de chamada automática– O Google Ads divulgou outra novidade que diz respeito às campanhas publicitárias de empresas que utilizam extensões de chamada. Segundo o comunicado, a partir de 6 de Fevereiro, as extensões de chamada serão automaticamente adicionadas aos Links Patrocinados quando um número de telefone aparecer em destaque, de forma proeminente, na página de destino. Isso significa que o Google Ads fará uma leitura das páginas de destino e quando encontrar um número de telefone em destaque, utilizará o mesmo nos anúncios.

– Ainda não há evidências quanto ao que exatamente significa um número de telefone em destaque. No entanto, conforme anúncio anterior, de que os Links Patrocinados passam a extrair números de telefone do Google Meu Negócio, já é um indicativo.

– Mas, e se a empresa anunciante não quiser fazer parte desta funcionalidade? Talvez não faça parte de suas estratégias publicitárias exibir números extraídos da página de destino em seus Links Patrocinados, muito menos pagar por tais chamadas. Neste caso, é necessário ajustar as campanhas por indicar esta preferência por meio de uma configuração, antes de 6 de Fevereiro. Para desativar esta opção, é necessário escolher “Não usar extensões automáticas específicas para esta conta” e, em seguida, marcar a opção “Extensões de Chamada Automáticas”. É importante que este processo seja realizado antes de 6 de Fevereiro para não ser necessário remover, de forma manual, as extensões de chamada geradas automaticamente pelo Google Ads, com base em suas páginas de destino.

Extensões de chamada automática

Previsão de Cliques Para Ligar em 2017

– O Google Ads continua a trazer novidades relacionadas ao universo dos anúncios exibidos em dispositivos móveis. Segundo a empresa, durante todo o ano de 2017, acredita-se que os cliques para ligar poderão resultar em até 33 bilhões de chamadas, em todo o mundo.

– Com o uso desta ferramenta de Links Patrocinados exibida em dispositivos móveis, o anunciante consegue obter um maior número de ligações para sua empresa, facilitando o contato com pessoas interessadas em seus produtos e serviços.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso