– Após o lançamento da nova geração de Links Patrocinados de texto (os anúncios expandidos), o Google Ads voltou agora a sua atenção para as extensões de sitelinks.
– Trata-se de alguns testes que estão sendo realizados com respeito ao layout dos sitelinks exibidos no mecanismo de busca.
– O teste já foi percebido por diversos profissionais de web marketing e reproduzido em algumas redes sociais.
– Até o momento, os resultados foram percebidos somente utilizando o nome das marcas nos termos de pesquisa. No exemplo abaixo, vemos o uso da marca “Nike”:
– Como sabemos, tradicionalmente, os sitelinks nos computadores são exibidos em Links Patrocinados dispostos em duas colunas, conforme exemplo abaixo:
– Por outro lado, no teste deste novo layout, os sitelinks são apresentados em coluna única. Além disso, as fontes são menores.
– Neste formato, percebe-se uma aproximação do formato dos sitelinks exibidos em dispositivos móveis. A diferença é que os sitelinks em dispositivos móveis não apresentam as linhas de descrição percebidas no teste exibido em computadores.
– Para alguns, esta disposição dos sitelinks nos Links Patrocinados facilita a visualização de cada item exibido na extensão. Isto, teoricamente, contribuiria para uma melhoria na resposta dos usuários, aumentando a taxa de cliques (CTR). Se isto se provar verdadeiro, poderemos esperar que este formato seja oficialmente adotado, em um futuro bem próximo.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2526) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2591) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2591) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)