Google Ads Testa Novo Layout Para Sitelinks no Mecanismo de Busca

28/07/2017 by in category Extensões de Anúncios with 0 and 0
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Google Ads testa sitelinks aprimorados na busca (Search), que permite a exibição de até quatro sitelinks com fontes menores

– Após o lançamento da nova geração de Links Patrocinados de texto (os anúncios expandidos), o Google Ads voltou agora a sua atenção para as extensões de sitelinks.

– Trata-se de alguns testes que estão sendo realizados com respeito ao layout dos sitelinks exibidos no mecanismo de busca.

– O teste já foi percebido por diversos profissionais de web marketing e reproduzido em algumas redes sociais.

Testado Novo Layout das Extensões de Sitelinks

– Até o momento, os resultados foram percebidos somente utilizando o nome das marcas nos termos de pesquisa. No exemplo abaixo, vemos o uso da marca “Nike”:

teste novo layout sitelinks

– Como sabemos, tradicionalmente, os sitelinks nos computadores são exibidos em Links Patrocinados dispostos em duas colunas, conforme exemplo abaixo:

teste novo layout sitelinks

– Por outro lado, no teste deste novo layout, os sitelinks são apresentados em coluna única. Além disso, as fontes são menores.

– Neste formato, percebe-se uma aproximação do formato dos sitelinks exibidos em dispositivos móveis. A diferença é que os sitelinks em dispositivos móveis não apresentam as linhas de descrição percebidas no teste exibido em computadores.

– Para alguns, esta disposição dos sitelinks nos Links Patrocinados facilita a visualização de cada item exibido na extensão. Isto, teoricamente, contribuiria para uma melhoria na resposta dos usuários, aumentando a taxa de cliques (CTR). Se isto se provar verdadeiro, poderemos esperar que este formato seja oficialmente adotado, em um futuro bem próximo.

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