Quais as Principais Diferenças Entre a Nova e Antiga Experiência do Google Ads

01/08/2017 by in category Google Ads with 0 and 0
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O que há de diferente entre as duas experiências? Quais são os recursos exclusivos do novo Google Ads?

– A nova experiência do Google Ads (já liberada para todos os anunciantes) foi desenvolvida com uma finalidade clara: auxiliar as empresas a atingir seus objetivos de marketing de forma mais fácil e rápida.

– Para os analistas de Links Patrocinados isto envolverá a adaptação à nova plataforma, a fim de tirar pleno proveito dela.

– Na prática, quais são as principais diferenças entre a nova experiência e a antiga? Quais são os recursos exclusivos do novo Google Ads? E quais são os novos recursos anunciados pelo Google que ainda não estão disponíveis na nova experiência?

Principais Diferenças e Recursos Exclusivos

Experiência do cliente– Na migração das duas experiências, alguns recursos foram alterados. Por exemplo, alguns recursos do Planejador da Rede de Display estão disponíveis para a criação de Links Patrocinados da Rede de Display. No entanto, para outros tipos de campanhas, eles não estão mais disponíveis.

– Há também recursos exclusivos na nova experiência, tais como:

  • Página Visão Geral: Apresenta diversos dados sobre desempenho de suas campanhas em um único lugar;
  • Ajustes de Lance Para Chamadas: Para compensar impressões perdidas, este recurso ajusta os lances das extensões de chamada;
  • Anúncios de Demonstração do Shopping (Showcase): Funcionam como uma vitrine virtual dos produtos de sua loja virtual, apresentado produtos relacionados;
  • Gerenciador de Públicos-alvo: Une a segmentação da Rede de Display e das listas de Remarketing da rede de pesquisa;
  • Extensões de Promoção: Apresenta ofertas específicas nos Links Patrocinados da rede de pesquisa. Até o momento está disponível somente no idioma inglês.

– Outras mudanças são bastante simples, como por exemplo, no tocante aos nomes e terminologias. Confira o nome antigo de alguns recursos e como foram renomeados no novo Ads:

  • Relatório Guia Dimensões: Na nova experiência, este relatório passa a ser chamado Relatórios Predefinidos;
  • Valor Total de Conversão: no novo Google Ads, este recurso foi renomeado para Valor da Conversão e seu título na tabela de dados é “Valor Conv.”;
  • Segmentação e Lances: passa a ser chamado de Segmentação;
  • Somente Lance: na nova experiência é chamada Observações.

Novidades Futuras – O Que Vem Por Aí

– Mesmo já estando disponível para todos os anunciantes, a nova experiência do Google Ads está recebendo recursos adicionais, aos poucos.

– Algumas das novidades já anunciadas, mas ainda não disponíveis são: Ads Labs, relatórios geográficos, subtipos “Shopping” para campanhas de vídeo e “Anúncios do Gmail” para campanhas da Rede de Display, recursos avançados de edição e muito, muito mais.

– O Google Ads também anunciou que as contas de administrador possuirão recursos exclusivos, sendo eles relacionados a informações sobre as contas, oportunidades, e conversão de moedas.

– Com esta interface aprimorada e ferramentas adicionais, é importante estar atento às novidades que o Google Ads disponibilizará para sua nova experiência.

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