– Em Julho de 2015, o Google Ads começou a exibir as classificações da empresa extraída do Google Meu Negócio diretamente nas extensões de local. Ou seja, as empresas com boas recomendações no Google Meu Negócio, e que integraram o sistema ao Google Ads, poderiam veicular suas classificações nos Links Patrocinados. O recurso estava disponível para lojas de produtos e também serviços.
– Com o passar dos meses, no entanto, o recurso desapareceu das extensões de local nos anúncios do Google. Parecia que havia sido definitivamente abandonado.
– Agora, no entanto, parece que a plataforma de anúncios online voltou a flertar com as classificações do Google Meu Negócio nas extensões de local. Pelo menos, isto é o que alguns usuários têm visto em suas pesquisas no mecanismo de busca.
– A equipe da TheSemPost, por exemplo, compartilhou a seguinte captura de tela:
– Analisando a imagem acima, percebemos dois benefícios imediatos:
– Visto que o recurso fora lançado e depois deixou de ser veiculado, ainda não é possível determinar se estamos vendo um retorno definitivo das classificações, ou se trata apenas de algum teste temporário efetuado pelo Google Ads.
– Ao lançar as extensões de local, o Google Ads desenvolveu uma ferramenta para auxiliar as empresas a aumentarem o número de visitantes presenciais em suas lojas e escritórios.
– Este é exatamente o objetivo das extensões de local: ajudar as pessoas a encontrar o local da sua empresa. A ferramenta pode exibir um mapa, endereço físico e a distância até sua empresa. Os usuários podem clicar na extensão e acessar a página do seu local, que inclui as informações comerciais mais relevantes. Adicionalmente, é possível incluir um número de telefone ou um botão “Ligar” às extensões de local.
– A adição das extensões de local aos Links Patrocinados é gratuita. Elas podem trazer à atenção dos usuários as informações que eles realmente precisam, o que pode significar uma visita à sua empresa e aumento nas vendas.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2427) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2502) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2502) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)