Aprenda Com os Links Patrocinados Em Vídeo Mais Assistidos em 2016

08/12/2016 by in category YouTube with 0 and 0
Home > Blog > YouTube > Aprenda Com os Links Patrocinados Em Vídeo Mais Assistidos em 2016

YouTube divulgou lista de anúncios em vídeos com maior engajamento em 2016. O que as empresas podem aprender com estes anúncios?

Vídeos mais assistidos youtube– Final de ano é tempo para análise do que foi colocado em prática nos últimos 12 meses, e quais foram os resultados alcançados. É um exercício importante para estimular o aprendizado e iniciar o próximo ano bastante focado.

– Para auxiliar as empresas que investem na publicidade em vídeo (além de estimular outras que ainda não o fazem), o Google Ads divulgou uma análise dos melhores anúncios em vídeo no YouTube, em 2016.

– O que as empresas podem aprender do marketing em vídeo utilizado por estes campeões de audiência no YouTube? Que princípios as empresas podem colocar em prática para que entrem com o pé direito em 2017 ao anunciar no YouTube?

Atenção às Métricas

Vídeos mais assistidos no youtube– Um dos focos das empresas anunciantes deve ser a taxa de retenção dos anúncios no YouTube. O relatório “Retenção de Público” apresenta, entre outros dados, a duração média da visualização de um determinado anúncio em vídeo. O anunciante pode até mesmo observar a retenção do público em comparação à média do YouTube para vídeos semelhantes.

– Houve casos de anúncios em vídeo, em 2016, que tiveram uma taxa de retenção superior a 100%. Como isso é possível? Isto significa que a publicidade foi além de simplesmente reter a atenção dos espectadores – após assistir os vídeos, as pessoas realmente voltavam para rever alguns trechos favoritos. Este é o alto grau de engajamento com um vídeo publicitário.

– A taxa de retenção é uma ferramenta importante para indicar para o anunciante a publicidade em vídeo que está engajando os internautas. Tais métricas de atenção e retenção do público devem ser analisadas independentemente do tamanho do vídeo. Por exemplo, entre os vídeos publicitários mais assistidos no YouTube há um anúncio de quase 6 minutos da Nike.

– Conscientização e engajamento são fatores que contribuem para o fortalecimento de uma marca na internet. E isto pode ser estimulado por meio de vídeos que são assistidos na íntegra e, em muitos casos, revisto outras vezes.

Atenção ao Mobile

– As empresas devem se inclinar na mesma direção do público-alvo. Isso significa investir no mobile. Os números comprovam esta realidade. Segundo dados da pesquisa do Google Ads, a atenção à publicidade em dispositivos móveis é 84% maior do que na TV. A maioria das exibições dos grandes destaques publicitários do YouTube em 2016 é proveniente do ambiente mobile. Ao criar campanhas de Links Patrocinados para anunciar no YouTube é importante ser guiado por este princípio.

Atenção ao Público Adulto

Vídeos mais assistidos youtube– Investir em publicidade em vídeo no YouTube parece ser sinônimo de foco no público jovem. É verdade que grande parte dos consumidores na plataforma de vídeos é representada pelos mais jovens. No entanto, segundo o Google Ads, uma análise nos campeões de views em vídeos publicitários têm uma lição importante a ensinar.

– No ano passado, o público jovem de 18-24 anos foi o grande representante no tempo de visualização dos vídeos publicitários. Em 2016, no entanto, a história foi diferente. O principal representante, nesta métrica, foi o público entre 25-34 anos.

– Na verdade, proporcionalmente, a velocidade de crescimento do tempo gasto em vídeos publicitários é maior entre a faixa etária dos adultos.

Em Resumo

– Segundo o Google Ads, os campeões de engajamento entre os Links Patrocinados no formato de vídeo, em 2016, foram justamente aqueles que conseguiram refletir estes aspectos e se guiar por estes princípios. São importantes lições que devem orientar as empresas ao criar anúncios em vídeo no próximo ano. Mas não se esqueça que 2017 terá as suas próprias tendências – os que as identificarem poderão figurar no final do ano como os campeões de visualização entre os vídeos publicitários.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso