Acompanhamento Paralelo Acelera Carregamento de Páginas de Destino no Google Ads

24/10/2017 by in category Ferramentas with 0 and 0
Home > Blog > Ferramentas > Acompanhamento Paralelo Acelera Carregamento de Páginas de Destino no Google Ads

Veja como funciona o Acompanhamento Paralelo do Google Ads e como pode ajudá-lo a melhorar os resultados ao anunciar no Google

Para que serve o acompanhamento paralelo?

Bem, se você anuncia na internet, conhece a importância da velocidade de carregamento das páginas na geração de conversões e resultados. Atrasos de centenas de milissegundos são suficientes para prejudicar o desempenho das campanhas de Links Patrocinados. Esta verdade é ainda mais enfática no ambiente mobile, onde a paciência dos usuários se esgota mais rapidamente.

Por isso, o Google Ads tem dado destaque à velocidade de carregamento das páginas de destino, especialmente em dispositivos móveis. E tem feito isto em diversas frentes. A tecnologia AMP se destaca nestes esforços.

Uma atualização para otimizar o tempo de carregamento das páginas está relacionado aos parâmetros de rastreamento das URLs. Ele é chamado de Acompanhamento Paralelo.

Veja como funciona esta tecnologia e como pode ser de ajuda para melhorar seus resultados ao anunciar no Google.

Como Funciona o Acompanhamento Paralelo

O Google Ads criou o acompanhamento paralelo para processar o rastreamento enquanto o usuário é direcionado, diretamente, para a página de destino. O uso do termo “paralelo” já subentende que ele ocorre simultaneamente, no caso, em segundo plano.

Na prática, isso significa que, em apenas dois passos, o cliente terá acesso ao que procura:

  1. O cliente clica no Link Patrocinado
  2. O cliente visualiza a página de destino

Simultaneamente, em segundo plano, ocorrem os carregamentos do rastreador de cliques, URL de acompanhamento e possíveis redirecionamentos.

Anteriormente, o processo era mais complexo e demorado, conforme os passos a seguir:

  1. O cliente clica no Link Patrocinado
  2. O rastreador de cliques é carregado
  3. O URL de acompanhamento é carregado
  4. Possíveis URLs de acompanhamento adicionais são carregados
  5. O usuário visualiza a página de destino

Comparando os dois processos, vemos que o Acompanhamento Paralelo oferece uma experiência muito mais rápida. Segundo o Google, isto pode representar vários segundos, especialmente se o usuário utilizar uma rede mais lenta. Em alguns casos, a redução no tempo de carregamento das páginas chega a 5 segundos.

Redução de 5 segundos no tempo de carregamento das páginas com acompanhamento paralelo

O Google Ads comunica que o Acompanhamento Paralelo é a opção padrão para a rede de pesquisa (Search) e Google Shopping.

Em 2019, o Acompanhamento Paralelo foi estendido para campanhas da Rede de Display e vídeos e se tornou obrigatório para estes anúncios.

No entanto, quem utiliza ferramentas de rastreamento de terceiros deve entrar em contato com eles. Afinal, alguns provedores talvez precisem fazer atualizações para que o acompanhamento paralelo funcione.

A iniciativa é um aprimoramento da tecnologia de rastreamento visando reduzir perdas de visitas por demora no carregamento das páginas.

Portanto, é uma forma do Google Ads promover as melhores práticas e recursos para que os anunciantes tirem o maior proveito de suas campanhas na internet.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso