– Quando um usuário pesquisa na internet pelos produtos oferecidos por sua empresa, será que ele sabe exatamente o que quer? Ou seja, será que ele faz uma busca pelo produto exato ou realiza uma busca com termos mais amplos?
– Uma pesquisa do Google Ads mostrou que, em alguns mercados, incríveis 40% das pesquisas por produtos utilizam termos amplos. Isto é um comportamento interessante. É como um cliente que chega a uma loja de bicicletas, mas não sabe exatamente qual modelo deseja, e precisa da ajuda de um vendedor.
– Se você anuncia produtos na internet, certamente há uma parcela significativa de clientes do seu público-alvo que fazem pesquisas utilizando termos amplos.
– Como ajudar estes clientes indecisos, que ainda não sabem exatamente o que querem, a encontrar seu e-commerce e o produto que procuram?
– Os anúncios de demonstração Showcase, do Google Shopping, foram desenvolvidos para auxiliar pesquisadores a encontrar o que procuram na internet.
– Segundo o Google Ads, testes iniciais mostraram que os usuários que se envolveram com Links Patrocinados de demonstração tornaram-se mais propensos a considerar, posteriormente, a marca do anunciante, a medida que utilizavam termos mais restritos em suas buscas. Por exemplo, há casos de empresas que tiveram um aumento de 3 vezes no número de buscas utilizando o nome da marca, após estratégias publicitárias com os anúncios de demonstração Showcase, do Shopping.
– Isto mostra como este formato de anúncio pode ser vantajoso para os e-commerces.
– Mas há novidades interessantes no Showcase, voltadas especialmente para lojas virtuais que comercializam roupas. Do que se trata?
– As atualizações oferecem experiências mais atraentes para usuários de dispositivos móveis que estiverem procurando por roupas. Isto pode ser percebido na imagem abaixo.
– Como observado, há um visual renovado dos Links Patrocinados que estão maiores. Note também que os anúncios apresentam de imediato a logo do anunciante. Além disso, os anúncios incluem filtros que ajudam os clientes a selecionar os itens de seu interesse. Estes filtros podem apresentar opções como faixa de preço, sexo, tamanhos, etc.
– Outra atualização é o recurso “Similar Looks”. Seu objetivo é apresentar algumas recomendações de roupas com base nas preferências anteriores dos clientes.
Se você tem uma loja virtual de roupas, comece hoje mesmo sua estratégia de publicidade para aumentar suas vendas online.
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