Como Lidar Com Imprevisibilidade do Consumidor ao Anunciar no Google Ads

26/10/2016 by in category Ferramentas with 0 and 0
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Empresas precisam inovar sua comunicação para conseguir atender aos interesses e necessidades do público-alvo cada vez mais imprevisível

Consumidor impresivível– As empresas precisam lidar constantemente com as mudanças relacionadas aos produtos, mercados e concorrência. Além disso, precisam estar antenadas com o elemento indispensável para o sucesso da marca: a evolução comportamental dos clientes.

– É um fato que, nos últimos anos, testemunhamos o declínio dos consumidores passivos e previsíveis. Isto significa que muitas empresas precisam lidar diariamente com a imprevisibilidade do comportamento dos seus consumidores. Como reagir diante deste cenário?

– Evidentemente, sob esta ótica, receitas prontas perdem seu impacto. As empresas precisam inovar sua comunicação a fim de conseguir atender aos interesses e necessidades do seu público-alvo imprevisível. E como cresce este público, alcançar estes clientes precisa estar no topo das prioridades da empresa ao divulgar sua marca.

– Neste campo da inovação, o Google Ads possui ferramentas inteligentes que aprendem com o consumidor, entendem os internautas, e apresentam anúncios de Links Patrocinados de forma personalizada.

A Inteligência Artificial do Google Ads e Suas Ferramentas

– O Google divulgou um artigo onde destaca a inteligência artificial para aprender com os usuários, de forma ininterrupta. Segundo a empresa, “toda vez que alguém faz algo na internet, como uma busca ou navegar em um site, o sistema ganha mais conhecimento. E, aplicando isso a favor do consumidor, o Google consegue criar um mapa incrível de comportamentos online e intenções de compra”.

– As ferramentas inteligentes do Google Ads não apenas identificam as novas tendências. Elas reagem às tendências e moldam os elementos da publicidade online. E isto é algo que sua empresa precisa a fim de corresponder às expectativas do seu público-alvo.

– Veja apenas alguns exemplos de ferramentas que se adaptam à imprevisibilidade do consumidor:

  • Personalizadores de Anúncios: adaptam Links Patrocinados ao contexto em tempo real (o que clientes em potencial procuram, onde navegam, o dispositivo que usam e quando visualizam seu anúncio);
  • Anúncios Dinâmicos da Rede de Pesquisa (DSA): os Links Patrocinados e as palavras-chave são gerados de forma automática, com base no conteúdo das páginas de destinos;
  • Remarketing: permite personalizar anúncios para pessoas que já acessaram seu site e expuseram quais são seus sinais de interesse. Além disso, a ferramenta permite adaptar seus lances para esses visitantes quando eles estiverem pesquisando no Google.

– Estas e outras ferramentas do Google Ads são recursos de grande valor para responder à evolução das exigências do consumidor.

Adaptar a Empresa à Imprevisibilidade do Consumidor

– Mudanças e adaptação por parte das empresas não são requisitos novos. Isto sempre fez parte dos princípios orientadores das boas práticas. Mas a cada dia vemos a realidade crescente de que a adaptação aos novos comportamentos se tornou uma competência essencial. E isto tanto para as empresas quanto para as agências digitais que gerenciam campanhas publicitárias do Google Ads.

– Assim sendo, neste cenário, torna-se imprescindível o uso dos mecanismos de inteligência artificial do Google e seus Links Patrocinados para gerar uma publicidade personalizada e impactante.

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