Planejador de Palavras-chave do Google Ads Importa Dados de Campanhas

25/10/2016 by in category Palavra-chave with 0 and 0
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Planejador de Palavras-chave do Google Ads permite importar dados de campanhas para fazer previsão de volume de pesquisa e orçamento

Planejador de palavras-chave– O Planejador de Palavras-chave é uma ferramenta poderosa de grande utilidade para os analistas de Links Patrocinados. Por meio delas, é possível fazer uma análise detalhada de estimativas de desempenho das palavras-chave mais utilizadas em seu ramo de negócio. Desta forma, as campanhas publicitárias ficam ajustadas a forma como seu público-alvo está realizando as pesquisas.

– O Planejador de Palavras-chave permite analisar o impacto sobre o tráfego em seu website, bem como verificar tendências de volume de pesquisa ao longo do tempo.

– Ele carrega listas de palavras-chave existentes, informa os orçamentos, e projeta o impacto das propostas de ajuste. De fato, recursos de grande utilidade ao anunciar na internet.

– Para facilitar esta gestão, o Google Ads disponibiliza a importação automática das campanhas para o Planejador.

Importar Campanhas e Palavras-chave Para o Planejador

– Ao planejar o orçamento e fazer previsões, o Google Ads oferece um recurso no Planejador de Palavras-chave, ainda em fase beta.

– Conforme observado na imagem abaixo, os consultores de web marketing podem importar automaticamente as palavras-chave de suas campanhas e grupos de anúncios.

– Ao clicar no botão “Selecionar da Conta”, o anunciante pode escolher em um menu drop-down o nível para o qual deseja obter previsões:

  • Campanha
  • Palavras-chave

– O Google Ads ainda oferece a opção de adição de filtros para restringir as pesquisas. Após o analista de web marketing fazer as seleções, o Planejador exibe as previsões de desempenho e tendências de volume de pesquisa.

– Nas telas de previsão de desempenho, é possível ver como a mudança nos lances afetam as campanhas ou palavras-chave selecionadas. Ao clicar na lista suspensa “Diminuir Lances Em”, é permitido inserir a porcentagem que deseja usar na diminuição ou aumento do lance.

– A tendência de volume de pesquisas apresenta médias mensais, além de dividir o volume por dispositivo e localização geográfica.

– O analista de Links Patrocinados ainda pode verificar como a adição de novas palavras-chave, combinadas com as existentes, podem impactar o volume de pesquisas.

Previsões Alicerçadas em Histórico e Comportamento

– O funcionamento do Planejador de Palavras-chave ajuda as empresas a terem maior confiança ao anunciar no Google. As previsões não são feitas às cegas, como um tiro dado no escuro. Auxiliado pelas ferramentas do Google Ads, as previsões levam em consideração o histórico da conta e o comportamento do público-alvo.

– Elas são de grande ajuda para o anunciante decidir se deve aumentar ou diminuir os lances para determinadas palavras-chave, além de auxiliar o planejamento do orçamento publicitário.

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