A Ferramenta de Diagnóstico e Visualização de Anúncios é um recurso do Google Ads que simula uma pesquisa no Google.
Os resultados da pesquisa são exatamente os mesmos de uma pesquisa normal, realizada diretamente no Google. Visto que se trata de uma simulação, a exibição de seus anúncios nesta ferramenta não incorrerá em impressões para sua campanha.
O objetivo da ferramenta é ajudar o anunciante se certificar de que seus Links Patrocinados estão sendo exibidos. Assim, é um auxílio para entender os motivos pelos quais um Link Patrocinado ou uma extensão de anúncio não está sendo exibida.
O Google Ads divulgou dois novos recursos da Ferramenta de Diagnóstico e Visualização de Anúncios. São recursos que ajudam os anunciantes a enxergar, de forma mais clara, quem está realmente vendo seus anúncios.
Anteriormente, era possível filtrar as buscas por local, idioma e dispositivo.
Mas, agora, o Google Ads adiciona um novo filtro: público-alvo.
Há diversos critérios para especificar o público-alvo em questão. Assim, você consegue saber se grupos específicos de pessoas estão visualizando seus anúncios ou não.
Eles estão divididos nas principais categorias:
A Ferramenta de Diagnóstico e Visualização de Anúncios não apenas mostra para você se seu anúncio está sendo exibido ou não. A ferramenta também indica os motivos pelos quais os anúncios não estão sendo visualizados.
Anteriormente, ao identificar um problema com um anúncio, seria necessário vasculhar as configurações do anúncio para encontrar aspectos que poderiam ser modificados, a fim de otimizar o anúncio e fazer com que ele passasse a ser visto pelos clientes.
Agora, é possível fazer os ajustes diretamente na Ferramenta de Diagnóstico e Visualização de Anúncios.
Por exemplo, digamos que haja um problema com o orçamento. Neste caso, a ferramenta vai indicar para você este motivo. Assim, basta clicar em “Editar Orçamento” para fazer os devidos ajustes.
Neste exemplo mencionado, os ajustes são feitos dentro da Ferramenta de Diagnóstico e Visualização de Anúncios. Você não precisa acessar outra página para fazer as alterações.
Portanto, são ajustes interessantes para identificar quem está vendo os anúncios e os motivos pelos quais determinados Links Patrocinados não estão sendo visualizados.
São recursos importantes para otimizar a visualização de sua publicidade online, aproveitando melhor o tempo no seu fluxo de trabalho.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner