O que é o Acompanhamento Paralelo para campanhas da Rede de Display e de vídeo?

14/02/2019 by in category Ferramentas with 0 and 0
Home > Blog > Ferramentas > O que é o Acompanhamento Paralelo para campanhas da Rede de Display e de vídeo?

Tecnologia de acompanhamento paralelo passa a integrar Links Patrocinados na Rede de Display e também em campanhas de vídeo.

Um dos requisitos para uma página de destino eficiente tem a ver com a velocidade de carregamento. Páginas assim são excelentes complementos de campanhas de Links Patrocinados de alta relevância.

Por exemplo, uma pesquisa divulgada pelo Google aponta a necessidade de páginas de destino rápidas, especialmente em dispositivos móveis. Segundo este estudo, 53% dos usuários abandonam sites mobile que levam mais de 3 segundos para carregar.

Pense no que estes números representam em termos de oportunidades perdidas.

Por isso, o Google Ads trabalha com a tecnologia de Acompanhamento Paralelo. Como este recurso funciona no tocante à velocidade de carregamento das páginas de destino?

A tecnologia processa o rastreamento de avaliação de cliques enquanto o usuário é direcionado para a página de destino. Aí percebemos porque o nome da tecnologia inclui o termo “paralelo” – o processo é simultâneo, ocorrendo em segundo plano.

O Acompanhamento Paralelo foi inicialmente disponibilizado para as campanhas de Links Patrocinados veiculadas na rede de pesquisa (Search) e Google Shopping.

Devido seu sucesso, o Google Ads estendeu o acompanhamento paralelo para os anúncios exibidos na Rede de Display e para campanhas de vídeo.

Acompanhamento Paralelo em Campanhas de Vídeo e Rede de Display

A programação para a extensão do acompanhamento paralelo é a seguinte:

  • 1° de Maio de 2019: o acompanhamento paralelo torna-se disponível para campanhas da Rede de Display e vídeo;
  • 31 de Julho de 2019: o acompanhamento paralelo torna-se obrigatório para as campanhas da Rede de Display.
  • 30 de Abril de 2021: prazo para adoção do acompanhamento paralelo para campanhas de vídeo.

Tenha em mente que se você realizar ajustes nas URLs dos seus anúncios, será necessário revisar os Links Patrocinados.

Por este motivo, se você utiliza ferramentas de rastreamento de terceiros, entre em contato com eles. Afinal, alguns provedores talvez precisem fazer atualizações para que o acompanhamento paralelo funcione em suas campanhas de Links Patrocinados.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso