– O corpo humano é uma máquina de sublime perfeição. Embora dividido entre muitos órgãos, membros, tecidos, etc., funciona como um todo. Se algo em nós apresenta problemas, como uma dor persistente em um membro, todo o corpo sofre junto.
– Uma agência digital parceira do Google tem um funcionamento similar. Muitas empresas que anunciam seus negócios na internet se convenceram da importância de contratar uma agência certificada pelo Google Ads. No entanto, é importante considerar como os membros deste time estão se saindo. Na prática, o que isso significa?
– Se você já divulga seus negócios na web por meio de uma agência certificada, muito provavelmente já conhece quais são os requisitos para obtenção do selo de parceria com o Google. De forma resumida, isto envolve em especial 3 campos a serem atendidos:
– Tendo isso em mente, se uma agência é parceira do Google, então, ela cumpre com estes requisitos. No entanto, é preciso atentar para detalhes; detalhes estes que o selo, por si só, não podem garantir.
– Sob esta ótica de analisar todo o corpo, atente para o terceiro requisito mencionado no subtópico anterior: certificação. Para satisfazer o requisito de Certificação, a agência precisa que, pelo menos, um de seus membros afiliados seja certificado. Isto significa que ele foi aprovado no Exame de Fundamentos do Google Ads e em um, dentre seis, dos exames publicitários adicionais.
– Uma agência digital pode ser parceira do Google Ads, mas até que ponto seus funcionários também estão qualificados? Para sermos ainda mais específicos: será que a pessoa responsável por gerenciar sua conta possui as qualificações como profissional certificado pelo Google, dentro da rede que estás anunciando? Por exemplo: você está fazendo campanhas de Vídeo, Mobile e no Google Shopping – o analista é certificado nessas 3 áreas do Ads ou ele foi somente certificado para Display?
– Esta pergunta é vital para empresas que contratam agências Google Partner para gerenciar suas campanhas de Links Patrocinados. A agência é Google Partner, mas o profissional que estará dia a dia gerenciando sua conta é certificado?
– Portanto, é preciso ter em mente que a qualificação de uma agência precisa estar evidente em seus funcionários. Você deve se certificar de que o gerente de sua conta de Links Patrocinados, e outros que realizarem a gestão da mesma, tenham evidenciado conhecimento e experiência no web marketing. Procure fazer esta importante verificação. Uma forma simples de conseguir isso é contratar agências digitais onde todos os funcionários são certificados pelo Google Ads. Desta forma, você terá a certeza de que suas campanhas sempre estarão nas mãos de pessoas que realmente entendem do assunto.
– O Google Ads possui uma página onde exibe detalhes sobre as agências parceiras. Estas informações incluem o orçamento mensal mínimo, quais as certificações a agência possui e em quais setores ela é especializada. Além disso, também exibe a quantidade de usuários qualificados atuando na agência. (Veja o exemplo de uma página de parceiro no Google).
– Portanto, para alcançar o status de parceiro do Google Ads, as agências precisam possuir o selo do Google Partner. Este selo é um forte indicativo de que a agência digital é íntegra, os clientes dela tem obtido bons resultados com sua publicidade online, e ela segue as normas e diretrizes do Google para campanhas de web marketing de boa qualidade.
– No entanto, a qualificação de uma agência precisa estar evidente em todos os seus funcionários. Desta forma, você saberá que todo o corpo da agência está funcionando perfeitamente, garantindo que os resultados do seu web marketing não seja apenas bom, mas o melhor possível.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner