Como Copiar as Preferências de Colunas Para a Nova Experiência do Google Ads

04/10/2018 by in category Gerenciamento with 0 and 0
Home > Blog > Gerenciamento > Como Copiar as Preferências de Colunas Para a Nova Experiência do Google Ads

Opção do Google Ads permite recuperar rapidamente todas as configurações de colunas para a nova experiência.

O Google Ads reconheceu a necessidade de copiar, de maneira rápida e fácil, as preferências de colunas da experiência anterior para a nova. Se esta era uma tarefa que você estava adiando há um bom tempo, agora, o processo foi grandemente facilitado.

Como Copiar as Preferências de Colunas

Para realizar este processo, você precisa clicar no ícone Ferramentas, no canto superior direito do painel do Google Ads.

Depois, clique em Preferências, na coluna Configuração.

Em Suas Preferências, você encontrará a opção “Preferência de Colunas”. Após expandir a opção, você verá conforme abaixo.

Copiar preferência colunas para nova experiência

Depois, basta clicar em Copiar Coluna para efetuar o processo.

Copiar preferência colunas para nova experiência

Por exemplo, se na experiência anterior, sua tabela de estatísticas “Campanhas” mostrava “Cliques”, “Impressões”, “Custo”, “Conversões” e “Custo/conv.”, estas preferências de coluna serão copiadas para a nova experiência com um único clique.

E isto vai funcionar mesmo que você não tenha mais acesso à experiência anterior do Google Ads.

Importante Advertência Antes de Copiar as Preferências de Colunas

Antes de apressadamente acessar esta opção e copiar as colunas para a nova experiência do Google Ads, você precisa ter duas coisas em mente.

Primeiro, a mudança é permanente. Conforme indicado na imagem acima, existe um alerta para os analistas de Links Patrocinados. “Clicar em “Copiar colunas” aplica suas preferências de coluna anteriores à conta do Google Ads. Essa alteração não pode ser desfeita e leva até 24 horas para ser aplicada.”

O segundo aspecto tem a ver com contas MCC (Minha Central de Clientes). Se você estiver conectado em uma conta MCC e realizar este processo, todas as contas filhas, dentro desta MCC, herdarão as preferências de coluna que você estiver importando. Portanto, esteja atento a este aspecto. Se não for isso o que você quer, o que deverá fazer? Neste caso, será necessário entrar nas contas de forma individual e realizar o processo, em cada uma delas.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso