O Google Ads reconheceu a necessidade de copiar, de maneira rápida e fácil, as preferências de colunas da experiência anterior para a nova. Se esta era uma tarefa que você estava adiando há um bom tempo, agora, o processo foi grandemente facilitado.
Para realizar este processo, você precisa clicar no ícone Ferramentas, no canto superior direito do painel do Google Ads.
Depois, clique em Preferências, na coluna Configuração.
Em Suas Preferências, você encontrará a opção “Preferência de Colunas”. Após expandir a opção, você verá conforme abaixo.
Depois, basta clicar em Copiar Coluna para efetuar o processo.
Por exemplo, se na experiência anterior, sua tabela de estatísticas “Campanhas” mostrava “Cliques”, “Impressões”, “Custo”, “Conversões” e “Custo/conv.”, estas preferências de coluna serão copiadas para a nova experiência com um único clique.
E isto vai funcionar mesmo que você não tenha mais acesso à experiência anterior do Google Ads.
Antes de apressadamente acessar esta opção e copiar as colunas para a nova experiência do Google Ads, você precisa ter duas coisas em mente.
Primeiro, a mudança é permanente. Conforme indicado na imagem acima, existe um alerta para os analistas de Links Patrocinados. “Clicar em “Copiar colunas” aplica suas preferências de coluna anteriores à conta do Google Ads. Essa alteração não pode ser desfeita e leva até 24 horas para ser aplicada.”
O segundo aspecto tem a ver com contas MCC (Minha Central de Clientes). Se você estiver conectado em uma conta MCC e realizar este processo, todas as contas filhas, dentro desta MCC, herdarão as preferências de coluna que você estiver importando. Portanto, esteja atento a este aspecto. Se não for isso o que você quer, o que deverá fazer? Neste caso, será necessário entrar nas contas de forma individual e realizar o processo, em cada uma delas.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2421) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2491) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2491) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)