A Rede de Display do Google Ads é uma excelente maneira de alcançar clientes atuais e encontrar novos clientes para sua empresa. Assim, você consegue exibir seus anúncios de Links Patrocinados enquanto eles estão navegando em sites com temas relacionados ao que você tem a oferecer.
Há diversos formatos e tamanhos disponíveis oferecidos pelo Google Ads que podem ser adaptados de acordo com seus objetivos de marketing.
O Google Ads oferece uma opção para fazer upload dos seus banners gráficos.
Os formatos de imagens suportados na Rede de Display são os seguintes:
Também é possível utilizar formatos de HTML para AMP.
Quanto ao tamanho dos Links Patrocinados em banners, eles são assim classificados:
À medida que o tamanho e formato das telas dos dispositivos foram mudando, o Google Ads também alterou os tamanhos dos Links Patrocinados na Rede de Display.
Como visto acima, eles estão divididos em 4 grupos, de acordo com seu tamanho. São 20 opções de tamanho que podem ser utilizados.
Lembre-se que estes espaços podem ser preenchidos com elementos gráficos ou somente com texto.
Mas, entre tantas opções, quais são os tamanhos com melhor desempenho?
Analisando as taxas de cliques, interação e conversão, o Google Ads apresenta quais são os tamanhos campeões para quem quer anunciar na Rede de Display. Assim, vamos analisar cada um deles.
Este tamanho faz parte do grupo Quadrado e Retângulo.
Oferece suporte para veicular tanto anúncios gráficos quanto para texto. Pode ser veiculado também em celulares.
Este formato oferece desempenhos altos quando está incorporado ao texto do site, ou quando apresentado no final do artigo.
Também faz parte da família dos anúncios Quadrado e Retângulo.
Assim como o retângulo inline, o Retângulo Grande também está disponível para anúncios gráficos e de texto. No entanto, devido seu tamanho, ele não oferece suporte para exibição em celulares.
Seu desempenho também é maior quando incorporado ao texto do site ou ao final do artigo.
Este formato de anúncio oferece uma maior quantidade de inventários, o que pode contribuir para aumentar os ganhos com seus Links Patrocinados.
Portanto, oferecem bom desempenho quando veiculados tanto com anúncios gráficos quanto com anúncios em texto.
É o formato campeão quando posicionado acima do conteúdo principal e também em fóruns de discussão.
No entanto, não possui suporte para exibição em celulares.
Formato que faz parte do grupo Arranha-céu.
Como indicado pelo nome, o formato Meia Página oferece uma incrível visibilidade para qualquer internauta. Com o espaço maior, o anunciante pode explorar melhor a mensagem que quer apresentar para seu público-alvo.
Devido seu tamanho, oferece elevadas taxas de impressão e cliques.
Pode ser usado tanto para anúncios gráficos como Links Patrocinados de texto.
No entanto, devido seu tamanho, não é possível usá-lo em celulares.
Tamanho de anúncio que integra o time dos anúncios para celulares.
O tamanho padrão dos anúncios para celular do Google Ads é 320×50. No entanto, o Banner Grande oferece o dobro da altura. Assim, esta exposição maior faz com que este formato tenha um maior número de impressões e cliques.
Ele pode ser usado para veicular tanto anúncios gráficos quanto anúncios contendo apenas texto.
Estas informações sobre tamanhos de anúncios campeões são valiosos insights para ajustar suas campanhas publicitárias na Rede de Display.
No entanto, é preciso ter em mente que, de acordo com suas ofertas e com seu público-alvo, pode ser que outros tamanhos tenham desempenho melhor.
Sendo assim, como ter certeza de qual o tamanho ideal para seus banners publicitários? É possível obter as respostas por meio de uma série de testes, avaliando o impacto final de cada um.
Portanto, combinando os melhores tamanhos com os anúncios ideais (incluindo design e chamada à ação), você conseguirá aumentar o número de impressões, cliques e conversões ao anunciar no Google Ads.