– A conta de administrador do Google Ads (MCC) é uma ferramenta vital para grandes anunciantes e agências de Links Patrocinados gerenciarem diversas contas, já que permite que diversas contas sejam vinculadas e visualizadas a partir de um único local.
– O Google Data Studio, por sua vez, trabalha com valiosos dados extraídos da interação online e outras fontes de informações. Estes dados são convertidos em vívidos e dinâmicos relatórios, permitindo compreender melhor as informações.
– A integração entre estas duas plataformas tem como objetivo auxiliar os anunciantes a acessar os dados dos relatórios de desempenho dentro do Data Studio. E torna mais dinâmica a gestão das campanhas publicitárias ao anunciar na internet.
– Os administradores de contas MCC do Google Ads já podem utilizar o Google Data Studio para criar relatórios personalizados para seus clientes. A atualização do conector do Google Ads no Data Studio permite que os gerentes de contas de Links Patrocinados possam selecionar subcontas individuais. Anteriormente só era possível selecionar a inteira MCC.
– Outra atualização do conector do Google Ads permite que os gerentes possam filtrar subcontas por moedas. Isto é especialmente importante ao analisar algumas métricas como Custo e CPC Médio. Caso o gerente selecione duas ou mais contas que utilizam diferentes moedas (por exemplo, real e dólar), o conector automaticamente removerá campos como Custo e CPC, já que estes não podem ser corretamente agregados no mesmo relatório.
– Os gerentes podem selecionar contas de administrador com, no máximo, 50 contas gerenciadas. Com esta atualização, a ferramenta passa a ser de maior utilidade para as agências de Links Patrocinados, bem como para grandes anunciantes que utilizam diversas contas.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner