Mobile Será Principal Canal de Vendas Online em 2017, Diz Estudo

15/02/2017 by in category Mobile with 0 and 0
Home > Blog > Mobile > Mobile Será Principal Canal de Vendas Online em 2017, Diz Estudo

Pesquisa destaca crescimento da confiança dos consumidores em realizarem compras via smartphones, e aumento do investimento publicitário dos varejistas neste ambiente

Mobile– Cada vez mais os usuários têm utilizado os dispositivos móveis para realizarem suas pesquisas no ambiente online. Mas o papel do mobile não para por aí. Com o fortalecimento do uso e da confiança dos usuários, percebe-se também um crescimento das compras realizadas por meio destes aparelhos. Uma informação de grande valor para varejistas online que anunciam no Google Ads.

– Um relatório divulgado pela Criteo, o Digital Commerce & Marketing Outlook, mostra que a maioria dos usuários passarão a ter maior confiança em realizar suas compras por meio dos dispositivos móveis no ano de 2017. O objetivo do relatório é destacar quais são as principais tendências para os setores do comércio eletrônico e do web marketing durante este ano.

Resumo do Relatório

– O relatório apresentou pelo menos 3 perspectivas básicas e valiosas que devem interessar aos varejistas online, especialmente aqueles que divulgam seus produtos por meio do Google Ads. São as seguintes:

  • Aumento das compras via smartphones: assim como a confiança das compras realizadas via desktop cresceu no ano anterior, em 2017, os consumidores se sentirão mais confiantes para realizarem suas compras por meio dos seus dispositivos móveis;
  • Mercado prioriza mobile: segundo o relatório, empresas do varejo que possuem maturidade no ambiente mobile já percebem 39% a mais de conversões quando comparadas às empresas que ainda não exploram este ambiente. Resultados como esses impulsionarão os demais e-commerces nesta direção, a medida que fornecem uma experiência melhor para seus usuários.
  • Aumento dos Links Patrocinados do Google Shopping: para expandir sua publicidade e facilitar a descoberta dos seus produtos, acredita-se que em 2017 os varejistas online investirão de forma mais acirrada nos Links Patrocinados do Google Shopping.

– O estudo deixa claro que a modalidade dos Links Patrocinados desponta em 2017 como o principal canal para conquistar novos clientes. Além disso, a publicidade em vídeo deve elevar o potencial da mídia programática para um nível mais elevado.

– As informações obtidas por meio da prática e de estudos como o Digital Commerce & Marketing Outlook são de grande valor estratégico para as empresas que anunciam no Google, uma vez que orientam os anunciantes a adaptarem mensagens, produtos e tecnologia de acordo com as novas realidades dos consumidores.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso