Uma campanha de sucesso no Google Ads envolve o cumprimento eficaz de diversas tarefas em várias etapas. Entre elas, encontra-se a necessidade de uma gestão rápida, que aproveite bem o tempo, e de forma criativa.
Por este motivo, o Google Ads realiza atualizações frequentes nas suas ferramentas de gestão, incluindo a Visão Geral. Tudo isso para que suas campanhas sejam otimizadas de forma mais rápida e eficaz, garantindo melhores resultados.
Neste artigo, você verá sobre atualizações mais atuais, que aumentam a eficácia da gestão de suas campanhas. Isto inclui as edições de listas de palavras-chave, alterações em anúncios e ajustes nos lances.
O painel Visão Geral do Google Ads trabalha com cartões de resumo que ajudam o analista de Links Patrocinados a verificar o desempenho das campanhas, de forma rápida.
A página apresenta cartões de resumo sobre o desempenho, insights e métricas mais importantes. Com as informações disponíveis nos cartões, é possível entender o desempenho geral da conta, bem como das campanhas e grupos de anúncios individuais.
Com estas atualizações, os analistas do Google Ads podem realizar mudanças diretamente na própria página Visão Geral.
Os cartões de resumo, portanto, não estão limitados a apenas apresentar dados. Com os recursos de edição adicionados a eles, é possível realizar mudanças e ajustes diretamente nos cartões de resumo.
Para ilustrar como os analistas podem realizar ajustes, o Google Ads divulgou a imagem GIF abaixo:
Entre as opções de edição na página Visão Geral, podemos citar as seguintes:
Durante uma gestão no Google Ads, é possível identificar os anúncios que estão trazendo bons resultados.
Com a atualização da página Visão Geral, o analista consegue encontrar e criar cópias destes anúncios campeões. A partir desta cópia gerada, o anúncio pode ser editado para gerar, então, uma versão diferente.
Os cartões destacam diversos detalhes sobre as palavras-chave que acionam seus anúncios. As atualizações visam mostrar mais informações sobre elas.
Por exemplo, de forma rápida e fácil, o analista de Links Patrocinados consegue encontrar quais são as palavras-chave com baixo Índice de Qualidade.
Assim, quando uma palavra-chave é sinalizada como tendo problemas, basta passar o mouse sobre ela e clicar para editá-la.
Como mencionado, todas estas alterações visam otimizar o tempo empregado na gestão das campanhas publicitárias. Portanto, quanto mais rápido forem feitas alterações visando a otimização, mais rápido sua empresa verá melhorias no desempenho de suas campanhas.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2551) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2620) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2620) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)