Google Ads Adiciona Cartões de Resumo Com Recursos de Edição na Página Visão Geral

31/08/2018 by in category Gerenciamento with 0 and 0
Home > Blog > Gerenciamento > Google Ads Adiciona Cartões de Resumo Com Recursos de Edição na Página Visão Geral

Veja como o Google Ads realiza mudanças no painel Visão Geral com o objetivo de tornar processo de edição muito mais rápido

Uma campanha de sucesso no Google Ads envolve o cumprimento eficaz de diversas tarefas em várias etapas. Entre elas, encontra-se a necessidade de uma gestão rápida, que aproveite bem o tempo, e de forma criativa.

Por este motivo, o Google Ads realiza atualizações frequentes nas suas ferramentas de gestão, incluindo a Visão Geral. Tudo isso para que suas campanhas sejam otimizadas de forma mais rápida e eficaz, garantindo melhores resultados.

Neste artigo, você verá sobre atualizações mais atuais, que aumentam a eficácia da gestão de suas campanhas. Isto inclui as edições de listas de palavras-chave, alterações em anúncios e ajustes nos lances.

O Que É a Página Visão Geral

O painel Visão Geral do Google Ads trabalha com cartões de resumo que ajudam o analista de Links Patrocinados a verificar o desempenho das campanhas, de forma rápida.

A página apresenta cartões de resumo sobre o desempenho, insights e métricas mais importantes. Com as informações disponíveis nos cartões, é possível entender o desempenho geral da conta, bem como das campanhas e grupos de anúncios individuais.

Edição de Cartões de Resumo

Com estas atualizações, os analistas do Google Ads podem realizar mudanças diretamente na própria página Visão Geral.

Os cartões de resumo, portanto, não estão limitados a apenas apresentar dados. Com os recursos de edição adicionados a eles, é possível realizar mudanças e ajustes diretamente nos cartões de resumo.

Para ilustrar como os analistas podem realizar ajustes, o Google Ads divulgou a imagem GIF abaixo:

Editar cartões google ads

Entre as opções de edição na página Visão Geral, podemos citar as seguintes:

  • Editar os Links Patrocinados;
  • Editar palavras-chave;
  • Alterar os orçamentos e lances das campanhas;
  • Adicionar palavras-chave negativas.

Criar Cópias a Partir de Anúncios Existentes

Durante uma gestão no Google Ads, é possível identificar os anúncios que estão trazendo bons resultados.

Com a atualização da página Visão Geral, o analista consegue encontrar e criar cópias destes anúncios campeões. A partir desta cópia gerada, o anúncio pode ser editado para gerar, então, uma versão diferente.

Informações Sobre as Palavras-chave

Os cartões destacam diversos detalhes sobre as palavras-chave que acionam seus anúncios. As atualizações visam mostrar mais informações sobre elas.

Por exemplo, de forma rápida e fácil, o analista de Links Patrocinados consegue encontrar quais são as palavras-chave com baixo Índice de Qualidade.

Editar Cartões de resumo google ads

Assim, quando uma palavra-chave é sinalizada como tendo problemas, basta passar o mouse sobre ela e clicar para editá-la.

Concluindo

Como mencionado, todas estas alterações visam otimizar o tempo empregado na gestão das campanhas publicitárias. Portanto, quanto mais rápido forem feitas alterações visando a otimização, mais rápido sua empresa verá melhorias no desempenho de suas campanhas.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso