Como Divulgar o Aplicativo de Sua Empresa Para Outros Idiomas Com o Google Ads

30/08/2018 by in category Mobile with 0 and 0
Home > Blog > Mobile > Como Divulgar o Aplicativo de Sua Empresa Para Outros Idiomas Com o Google Ads

Ao anunciar no Google, como garantir que as páginas de detalhes do aplicativo estarão no idioma da pessoa que visualizou o anúncio?

As empresas que anunciam no Google Ads sabem do potencial desta ferramenta de publicidade: exibir anúncios para pessoas no momento em que elas estiverem pesquisando os produtos ou serviços oferecidos pela marca.

Com os recursos de segmentação, é possível determinar, entre outras coisas:

  • O idioma de destino
  • A localização geográfica dos usuários

Assim, você pode especificar algumas regras quanto a quem vai visualizar os Links Patrocinados divulgando seu aplicativo.

Por exemplo, você pode especificar que somente pessoas da língua portuguesa e inglesa vejam o anúncio do seu app. Assim, neste exemplo, seus anúncios não serão exibidos para um usuário do idioma espanhol, ainda que a navegação ou pesquisa dele tenha relação direta com seu aplicativo.

Mas, ao anunciar seu aplicativo para pessoas de outros idiomas, como garantir que as páginas de detalhes do aplicativo estarão na língua de quem visualizou o anúncio?

Veja como adicionar traduções à página Detalhes do aplicativo.

Como Traduzir a Página Detalhes do Aplicativo ao Anunciar no Google

Traduzir aplicativos no Google Play ConsoleQuer oferecer uma experiência incrível para pessoas de vários idiomas ao anunciar aplicativos no Google Ads?

Neste caso, você precisa garantir que a página Detalhes do Aplicativo esteja no idioma do usuário que visualizou o Link Patrocinado.

Isto pode ser feito por meio da plataforma do Google Play Console.

Adicionar Seu Próprio Texto Traduzido

Pode ser que você já tenha o texto traduzido para incluir nas páginas de detalhes do seu app. Neste caso, o Google oferece a possibilidade de adicionar seu texto traduzido e recursos gráficos.

Comprar Traduções

Na própria plataforma do Google Play Console são oferecidos acessos a serviços de tradução. Os serviços de tradução são oferecidos por profissionais terceirizados. Neste caso, a empresa lida diretamente com o profissional no processo de tradução e suporte.

Traduções Automáticas

E se você não adicionar seus próprios textos traduzidos e nem comprar traduções? O que acontecerá se um usuário de um idioma para o qual você não possui tradução, acessar sua página?

Neste caso, o Google Play Console oferece as traduções automáticas. Uma notificação no alto da página de detalhes do aplicativo indica que se trata de uma tradução automática. A mesma notificação dá a possibilidade do usuário exibir a página no idioma original.

No entanto, o Google aconselha que a tradução seja realizada por falantes nativos ou aqueles que dominam o idioma. Somente assim, você conseguirá oferecer uma página rica em detalhes e com alta relevância linguística.

Concluindo

Portanto, existem ferramentas para ajudá-lo a estender o alcance dos seus aplicativos. Se quiser promover seu app para outros países e idiomas, existe toda uma estrutura preparada para esta meta.

Com o Google Ads e o Google Play Console você conseguirá criar páginas de destino relevantes no idioma do usuário que estiver pesquisando sobre seu aplicativo.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso