– As colunas personalizadas são um recurso importante para os consultores de Links Patrocinados. Elas permitem que dados personalizados e específicos da interação do público-alvo com as campanhas de marketing do Google Ads sejam prontamente visualizadas. Assim, as métricas que são mais importantes para a estratégia publicitária desenvolvida especificamente para uma empresa são facilmente acessadas.
– Para auxiliar os consultores de Links Patrocinados a gerenciar melhor seu tempo, as colunas personalizadas contam com a opção de fórmulas para as métricas selecionadas.
– Este recurso do Google Ads são menus suspensos e operadores matemáticos (+, -, x, e ÷) utilizados para criação da fórmula. Ao clicar na métrica, é possível escolher até um segmento por fórmula.
– Em seguida, o consultor de marketing de busca deve escolher o tipo de formatação que deseja para o conteúdo das colunas, que podem ser: Número, Porcentagem ou Moeda.
– Por exemplo, o anunciante poderá criar uma coluna personalizada que divide os cliques recebidos em dispositivos móveis pelo total de cliques na campanha. Assim, terá a porcentagem de cliques originados nos dispositivos mobile.
– As opções são inúmeras. A originalidade do consultor de Links Patrocinados vai determinar a melhor maneira de utilizar essas fórmulas para chegar a valores interessantes para a gestão de suas campanhas de web marketing.
– E assim como acontece com as colunas padrão do Google Ads, as colunas personalizadas podem ser filtradas e classificadas, e utilizadas posteriormente para personalizar gráficos de desempenho acima das tabelas de estatísticas.
– Isto contribui para dados mais importantes para a gestão da campanha, e que são conseguidos de forma muito mais rápida. São ferramentas otimizadas para um melhor desempenho da publicidade ao anunciar na internet.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2433) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2508) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2508) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)