– As colunas personalizadas são um recurso importante para os consultores de Links Patrocinados. Elas permitem que dados personalizados e específicos da interação do público-alvo com as campanhas de marketing do Google Ads sejam prontamente visualizadas. Assim, as métricas que são mais importantes para a estratégia publicitária desenvolvida especificamente para uma empresa são facilmente acessadas.
– Para auxiliar os consultores de Links Patrocinados a gerenciar melhor seu tempo, as colunas personalizadas contam com a opção de fórmulas para as métricas selecionadas.
– Este recurso do Google Ads são menus suspensos e operadores matemáticos (+, -, x, e ÷) utilizados para criação da fórmula. Ao clicar na métrica, é possível escolher até um segmento por fórmula.
– Em seguida, o consultor de marketing de busca deve escolher o tipo de formatação que deseja para o conteúdo das colunas, que podem ser: Número, Porcentagem ou Moeda.
– Por exemplo, o anunciante poderá criar uma coluna personalizada que divide os cliques recebidos em dispositivos móveis pelo total de cliques na campanha. Assim, terá a porcentagem de cliques originados nos dispositivos mobile.
– As opções são inúmeras. A originalidade do consultor de Links Patrocinados vai determinar a melhor maneira de utilizar essas fórmulas para chegar a valores interessantes para a gestão de suas campanhas de web marketing.
– E assim como acontece com as colunas padrão do Google Ads, as colunas personalizadas podem ser filtradas e classificadas, e utilizadas posteriormente para personalizar gráficos de desempenho acima das tabelas de estatísticas.
– Isto contribui para dados mais importantes para a gestão da campanha, e que são conseguidos de forma muito mais rápida. São ferramentas otimizadas para um melhor desempenho da publicidade ao anunciar na internet.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner