– É evidente que o crescimento das tecnologias mobile influenciaram o comportamento do consumidor online, e continua a fazê-lo. Isto trouxe mudanças sobre o perfil dos consumidores responsáveis pelas compras realizadas pela internet.
– Para as empresas que divulgam seu site nos Links Patrocinados do Google Ads é importante conhecer os hábitos de navegação e consumo do seu público-alvo. Somente assim será possível criar um marketing online adaptado às susa necessidades e interesses.
– No entanto, tais hábitos costumam variar de mercado para mercado. Ainda assim, quando analisados de forma conjunta, é possível obter deles dados interessantes para desenvolver estratégias eficientes para anunciar na internet.
– Você possui um e-commerce? Divulga seus produtos na internet por meio da publicidade do Google Ads? Então certamente deseja saber qual o perfil do consumidor brasileiro na atualidade.
– Pesquisas e conferências realizadas em todo o Brasil tem procurado trazer números relevantes sobre o consumidor online, auxiliando a publicidade das lojas virtuais.
– Veja alguns dados mais recentes:
– Como mencionado, alguns dados sobre o consumidor online costumam variar entre diferentes segmentos. Isto precisa ser levado em consideração ao desenvolver as estratégias de Links Patrocinados. Para isso, é necessário realizar um estudo sobre o público-alvo para determinar onde e quando exibir os anúncios, aumentando a relevância da publicidade online.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2526) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2591) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2591) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)