– O Google Meu Negócio é um serviço online gratuito que auxilia internautas a encontrarem empresas nas áreas geográficas de seu interesse. Esta plataforma pode ser integrada ao Google Ads permitindo que o sistema de publicidade identifique e exiba os endereços físicos da empresa em seus Links Patrocinados.
– Caso a empresa possua diversos endereços físicos, o sistema permite selecionar quais deles serão exibidos, e aplicar sua exibição em níveis de conta, campanha e grupos de anúncios.
– O Google Ads anunciou que as classificações de anúncios do Google Meu Negócio passam a ser elegíveis para exibição nos Links Patrocinados, nas extensões de local. Tais classificações são altamente relevantes e podem ser exibidas tanto em computadores desktop quanto em dispositivos móveis.
– A imagem abaixo, compartilhada pelo Google Ads, destaca a aparência deste recurso ao divulgar uma empresa local na internet:
– Para que as classificações da empresa do Google Meu Negócio sejam exibidos nas extensões de local dos Links Patrocinados, é necessário:
– Além de sua ativação, é tarefa do consultor de Links Patrocinados monitorar o desempenho das extensões de local, uma vez que o Google oferece relatórios com estatísticas detalhadas.
– As classificações atribuem grande valor aos anúncios de uma empresa na internet. No processo de decisão, os consumidores levam em consideração a opinião de outros clientes que já tiveram experiência com a empresa anunciada. Este princípio se aplica a lojas de produtos e empresas de serviços.
– Por isso, não importa se você anuncia uma clínica dentária ou uma padaria na internet, seus anúncios de Links Patrocinados podem se tornar ainda mais destacados frente a concorrência, exibindo as classificações de sua empresa. Com esta informação adicional, você conseguirá gerar maior confiança nos consumidores para comprar seus produtos ou contratar seus serviços.
<<Saiba mais sobre como anunciar diversos ramos de negócios na internet no e-book gratuito abaixo>>
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (115) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2690) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2761) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2761) Vídeo Marketing (66) YouTube (82)