Google Ads lança ferramenta de consultas à API de anúncios do Google Ads. Ferramenta permite realizar consultas para gerar relatórios de estatísticas.
A API do Google Ads é uma ferramenta que está disponível para desenvolvedores em todo o mundo.
Agora, há outro recurso para quem usa algum aplicativo com acesso à API do Google Ads. Em inglês, a ferramenta se chama Google Ads Query Builder. É algo como Construtor de Consultas do Google Ads.
Saiba mais detalhes sobre esta ferramenta.
O Que é o Construtor de Consultas do Google Ads
O objetivo da ferramenta é permitir que analistas de Links Patrocinados e desenvolvedores realizem consultas na API do Google Ads para gerar relatórios.
Ao realizar uma consulta, o desenvolvedor tem acesso a diversas métricas e recursos utilizados nas campanhas.
Uma das características interessantes do Construtor de Consultas da API é sua sintaxe. Ele usa a linguagem do Google Ads para retornar os resultados que foram solicitados.
Como Funciona a Ferramenta de Consulta à API
A ferramenta está disponível nesta página, no site de desenvolvedores do Google. Você verá que a interface é intuitiva. Portanto, não é algo que pode ser classificado como exclusividade para programadores.
O primeiro passo é selecionar o recurso que você quer acessar (por exemplo, uma campanha, um modificador de lances, um grupo de anúncios, etc).
Depois, é preciso selecionar os campos relacionados ao recurso escolhido, bem como outros filtros e valores.
Depois que inserir todos os dados importantes, você realiza a consulta. O resultado é apresentado em um texto na parte inferior da janela.
Então, este texto pode ser somente consultado ou até mesmo copiado para o aplicativo que você está utilizando.
Como mencionado, a interface do Query Builder é intuitiva. Na verdade, ele foi desenvolvido com este objetivo em mente.
Portanto, até mesmo anunciantes que não são programadores conseguem realizar as consultas, e encontrar rapidamente os recursos e estatísticas que estão precisando.