– Visando auxiliar a gestão da publicidade online dos Links Patrocinados, o Google realiza movimentos para tornar mais simples a associação entre Google Ads e Google Analytics. Em meio às atualizações constantes ocorridas entre as duas plataformas, o Google permite que diversas contas do Google Ads sejam vinculadas ao Google Analytics, em um processo em massa. Esta informação interessa a todos os profissionais que gerenciam contas MCC (Minha Central de Clientes).
– Qual a razão desta atualização? Muitos profissionais costumam ter apenas uma conta no Google Analytics, ao passo que gerenciam diversas contas no Google Ads. A prática comum sempre foi a de vincular as contas de Links Patrocinados ao Analytics de forma individual. Agora, o processo se torna mais rápido e dinâmico. O anunciante consegue determinar de forma simplificada quais das contas em que exerce a função de administrador ele deseja vincular ao Google Analytics. O anunciante tem acesso à opção no Analytics, clicando em Administrador e Vinculação do Google Ads.
– A figura abaixo exibe a aparência do assistente ao vincular, em massa, diversas contas do Google Ads ao Analytics. A ferramenta permite descobrir todas as contas que não estão atualmente vinculadas, e ligá-las à plataforma analítica. Para vincular estas contas adicionais, basta selecioná-las e clicar em Continuar.
– Empresas que possuem uma equipe gerenciando diversas propriedades do Analytics não precisam dar acesso completo à plataforma para que as contas do Google Ads sejam vinculadas. Basta dar à equipe o acesso da propriedade apropriada em questão, e eles poderão gerenciar as respectivas contas de Links Patrocinados.
– Melhorar os resultados ao anunciar no Google envolve conhecer detalhes de toda a interação do público-alvo com os Links Patrocinados e páginas de destino. O processo de vincular diversas contas do Google Ads com o Analytics permite que os anunciantes tenham acesso a informação valiosa, e de uma forma muito mais rápida.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2447) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2521) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2521) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)