Anunciar no Ads Favorece o Site nos Resultados Orgânicos?

21/11/2012 by in category Google Ads with 0 and 0
Home > Blog > Google Ads > Anunciar no Ads Favorece o Site nos Resultados Orgânicos?

Anunciar no Google Ads pode melhorar o posicionamento do website nos resultados de pesquisa? Anunciantes e parceiros tem um tratamento diferenciado?

– Colocar um website nos primeiros resultados de Links Patrocinados é algo que exige uma considerável dose de conhecimento associada a larga experiência, especialmente quando o segmento de atuação da empresa é bastante concorrido. Além disso, há a constante necessidade de se avaliar os valores que são empregados nos lances sobre as palavras-chave, garantindo que seus anúncios possam estar melhor posicionados do que os anúncios de seus concorrentes.

– Após este trabalho, alguns anunciantes talvez se perguntem: será que o fato de pagar para aparecer nos resultados dos Links Patrocinados também pode me garantir um melhor posicionamento nos resultados orgânicos?

– Outros se perguntam se é possível entrar em contato com a equipe do Google Ads esperando feedback sobre otimização e posicionamento de seu website no resultado orgânico.

Esclarecimentos

– A resposta pode ser obtida nas palavras do próprio Matt Cutts, um dos mais proeminentes engenheiros do Google. Durante uma sessão de respostas às perguntas enviadas à equipe do Google, foi levantada esta questão: anunciantes do Google Ads possuem privilégios especiais nos resultados de pesquisa, e também em receber conselhos para potencializar seu rankeamento?

– Em sua resposta, Matt Cutts garantiu que os anunciantes do Google Ads NÃO possuem qualquer tipo de tratamento especial ou favoritismo sobre outros. Nos resultados orgânicos, prevalece a lei do SEO. Nenhum anunciante que divulga seu site no Google Ads deve esperar que seu posicionamento nos resultados orgânicos ganhe alguns pontos por causa dos Links Patrocinados. O que pode acontecer é que as visitas oriundas dos anúncios patrocinados façam com que o website se torne mais visitado e, consequentemente, mais popular. Esta popularidade, somada a um conteúdo de qualidade, poderá gerar engajamento e compartilhamento. Todo este processo poderá indicar ao mecanismo de pesquisa do Google que ele está diante de um website relevante. E em consequência direta disto, tal website poderá galgar algumas posições no resultado orgânico. Mas note: esta conquista não se deve a privilégios adquiridos simplesmente por anunciar um site no Google Ads, e sim por oferecer material de qualidade para um público bastante representativo.

Google Ads– Além disso, Matt disse que existem canais apropriados para se obter informações relevantes para seu website. O canal do Google Ads está disponível para ajudar os anunciantes a otimizarem única e exclusivamente os seus Links Patrocinados e Páginas de Destino. A equipe do Google Ads é treinada de modo a estar focada neste segmento, e não servindo como uma linha de contato com dicas para melhorar o SEO dos websites e empresas anunciantes.

– Os algoritmos que o Google utiliza para gerar os resultados de pesquisa permanecem inalteráveis para cada webmaster, independentemente destes estarem divulgando ou não seu website por meio dos Links Patrocinados.

– Portanto, estamos nos referindo a dois canais totalmente diferentes. SEO e Google Ads podem até caminhar de mãos dadas, mas nunca devem ser confundidos como sendo um só.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso