– Já se perguntou quais foram os termos de pesquisa digitados pelos seus usuários no campo de pesquisa do Google que acionaram o seu Link Patrocinado? Esta informação pode ser facilmente visualizada pelos anunciantes por meio de um recurso, disponibilizado em uma coluna.
– Esta coluna informa qual foi o termo de pesquisa digitado pelo seu visitante responsável por disparar a exibição do seu anúncio patrocinado.
– As funções destas ferramentas podem ser assim descritas:
– Que benefícios esta coluna traz para quem anuncia um site no Google? O anunciante pode fazer uma análise mais detalhada de sua palavra-chave, comparando-a com os termos de pesquisa utilizados pelos internautas. Isto, por sua vez, permite ajustes em suas palavras-chave, bem como nos lances das mesmas. As campanhas de Links Patrocinados passam a ser monitoradas de forma mais minuciosa, aumentando o retorno sobre os investimentos (ROI).
– Para adicionar esta coluna, será necessário abrir um relatório de termos de pesquisa que recolhe informações sobre os termos em pesquisas reais. Para ativar esta opção, e ativar a coluna Palavra-Chave, siga os passos descritos abaixo:
* Acesse a guia Palavras-Chave;
* Em seguida, clique no menu suspenso Detalhes da Palavra-chave e escolha a opção Todas;
* Na tela que aparecer, clique em Colunas no menu suspenso e em Personalizar Colunas;
* Clique na opção Atributos;
* Em seguida, basta Adicionar a coluna Palavra-chave.
– Feito isso, a partir de agora, você verá uma nova coluna em suas campanhas: Palavra-chave.
– O Google Ads tem trabalhado duro para fazer melhorias na interface de seu sistema, além de adicionar novas funcionalidades. Os anunciantes podem tirar o máximo proveito destas melhorias para monitorar suas campanhas de forma muito mais detalhada, fazendo mudanças rápidas que garantirão aumento do seu ROI, a medida que anunciam seu site no Google.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2447) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2521) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2521) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)