Como Ativar a Coluna Palavra-Chave nas Campanhas do Ads?

20/11/2012 by in category Palavra-chave with 0 and 0
Home > Blog > Palavra-chave > Como Ativar a Coluna Palavra-Chave nas Campanhas do Ads?

Conheça a coluna Palavra-chave em suas campanhas de Links Patrocinados – uma opção para garantir maior controle sobre seus anúncios

– Já se perguntou quais foram os termos de pesquisa digitados pelos seus usuários no campo de pesquisa do Google que acionaram o seu Link Patrocinado? Esta informação pode ser facilmente visualizada pelos anunciantes por meio de um recurso, disponibilizado em uma coluna.

– Esta coluna informa qual foi o termo de pesquisa digitado pelo seu visitante responsável por disparar a exibição do seu anúncio patrocinado.

Colunas Termo de Pesquisa e Palavras-Chave

– As funções destas ferramentas podem ser assim descritas:

  • Termo de Pesquisa: palavras digitadas pelo internauta no campo de pesquisa do Google.
  • Palavra-chave: são as palavras compradas pelos anunciantes do Google Ads com a finalidade de segmentar seus anúncios para clientes em potencial.

– Que benefícios esta coluna traz para quem anuncia um site no Google? O anunciante pode fazer uma análise mais detalhada de sua palavra-chave, comparando-a com os termos de pesquisa utilizados pelos internautas. Isto, por sua vez, permite ajustes em suas palavras-chave, bem como nos lances das mesmas. As campanhas de Links Patrocinados passam a ser monitoradas de forma mais minuciosa, aumentando o retorno sobre os investimentos (ROI).

– Para adicionar esta coluna, será necessário abrir um relatório de termos de pesquisa que recolhe informações sobre os termos em pesquisas reais. Para ativar esta opção, e ativar a coluna Palavra-Chave, siga os passos descritos abaixo:

* Acesse a guia Palavras-Chave;

* Em seguida, clique no menu suspenso Detalhes da Palavra-chave e escolha a opção Todas;

* Na tela que aparecer, clique em Colunas no menu suspenso e em Personalizar Colunas;

* Clique na opção Atributos;

* Em seguida, basta Adicionar a coluna Palavra-chave.

– Feito isso, a partir de agora, você verá uma nova coluna em suas campanhas: Palavra-chave.

– O Google Ads tem trabalhado duro para fazer melhorias na interface de seu sistema, além de adicionar novas funcionalidades. Os anunciantes podem tirar o máximo proveito destas melhorias para monitorar suas campanhas de forma muito mais detalhada, fazendo mudanças rápidas que garantirão aumento do seu ROI, a medida que anunciam seu site no Google.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso