Qual o melhor horário para anunciar no Google? Compensa anunciar de madrugada?

17/12/2021 by in category Google Ads, Segmentos do Mercado with 0 and 3
Home > Blog > Google Ads > Qual o melhor horário para anunciar no Google? Compensa anunciar de madrugada?

Será que vale a pena manter seus anúncios rodando durante as madrugadas? O que você precisa considerar na hora de decidir o melhor horário para anunciar no Google?

A programação de anúncios do Google Ads permite definir dias e horários em que seus anúncios vão aparecer na internet.

O que muitos anunciantes ficam em dúvida é qual o melhor horário para anunciar no Google. Será que o ideal é aparecer 7 dias por semana, 24 horas por dia? Ou é melhor escolher dias e horários específicos para anunciar?

O que considerar ao escolher melhor horário para anunciar

Com a programação do Google Ads, você escolhe quando seus anúncios devem aparecer.

Para escolher o melhor horário para anunciar na internet, considere os seguintes pontos:

1. Escolha dias e horários onde a conversão é maior

Ao analisar os relatórios do Google Ads, você descobre quais são os dias e horários em que as pessoas clicam e compram de você. A partir daí, você pode alterar a programação de anúncios para aparecer nestes horários.

É verdade que existem muitas pesquisas disponíveis na internet sobre os melhores dias e horários para anunciar no Google. Por exemplo, alguns estudos apontam que o melhor dia para anunciar são as terças-feiras e o melhor horário é a noite, entre as 20h e 23h.

No entanto, é importante ter em mente que isto pode variar de segmento para segmento.

Por isso, convém você analisar os relatórios do Google para descobrir os melhores horários para o seu negócio.

2. Faça uma escolha pensando na taxa de cliques

Mas talvez você se pergunte: mas, faz diferença escolher um horário, em vez de deixar o anúncio rodando 24 horas por dia?

Para responder isso, você precisa ter em mente que a exibição dos seus anúncios pode afetar a taxa de cliques (CTR) e o índice de qualidade.

Por exemplo, se em alguns dias da semana, os anúncios aparecem, mas com poucos cliques, isto pode diminuir sua CTR. A baixa relevância dos anúncios nestes dias e horários pode prejudicar os anúncios como um todo, diminuindo o índice de qualidade.

Portanto, se você tem períodos em que a CTR ou conversões são exageradamente baixas, considere excluir estes horários.

3. Pense no horário comercial

Se você usa as metas de visitas à loja ou ligações telefônicas, é importante pensar na possibilidade de exibir anúncios somente em dias e horários em que há atendimento.

Afinal, pode ser um desperdício exibir anúncios incentivando as pessoas visitarem sua loja quando ela está fechada. A não ser que exista uma estratégia específica, como veremos a seguir.

4. Entenda o funil de compras do seu público

Você também precisa ter em mente que muitas pesquisas podem acontecer fora do seu horário de atendimento, mas serem concluídas durante o dia, presencialmente.

Por isso, ao escolher o melhor horário para anunciar no Google, é muito importante conhecer seu público e os hábitos deles.

Por exemplo, durante a madrugada, um profissional em viagens de negócios pesquisa por um restaurante onde ele possa almoçar no dia seguinte. Embora o restaurante esteja fechado neste momento, o anúncio é relevante, ajudando o profissional a encontrar o que precisa.

Vale a pena anunciar de madrugada?

Talvez você se pergunte se compensa manter as campanhas rodando durante as madrugadas.

Novamente, é importante pensar no seu mercado e nos hábitos do seu público.

Segundo alguns estudos, muitos clientes, incluindo aqueles que estão no fundo de funil, costumam fazer pesquisas durante as madrugadas.

De fato, muitas pesquisas e compras já se tornaram clássicas durante as madrugadas. Por exemplo, pense nas passagens aéreas. Em busca de ofertas relâmpagos que ocorrem durante as madrugadas, muitos clientes preferem pesquisar por passagens aéreas nestes horários.

Além disso, e-commerces também costumam fazer boas vendas durante as madrugadas.

Anuncie nos dias e horários corretos!

Portanto, conhecer seu público e os relatórios do Google Ads são seus maiores aliados ao definir o melhor horário para anunciar na internet.

Desta forma, você aproveita melhor seu orçamento e mantém seu índice de qualidade alto.

Clinks ®️ | Google Ads Partner PREMIER

CNPJ: 08.194.590/0001-42

Política de privacidade e termos de uso

Trabalhe conosco

Mapa do Site