Como anunciar softwares, programas e sistemas no Google

29/09/2021 by in category Google Ads, Segmentos do Mercado with 0 and 4
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Quer anunciar seu programa ou software na internet? Conheça as 10 vantagens de usar o Google Ads como solução de publicidade.

Hoje em dia, há softwares disponíveis em diversos setores: sistemas de gestão comercial, administrativa, financeira, educacional, industrial, médica, jurídica e assim por diante.

Algumas empresas de desenvolvimento de softwares também atuam em outros campos da tecnologia, por exemplo, programando sistemas para plataformas de computação em nuvem.

Isso sem contar os aplicativos desenvolvidos especialmente para celulares.

Assim, não importa se você é um desenvolvedor ou faz parte de uma grande empresa, você precisa conhecer as melhores soluções de publicidade para divulgar softwares e sistemas na internet.

Neste artigo, vamos ver as principais vantagens de anunciar programas no Google.

Por que anunciar programas no Google?

A resposta é simples: porque quando as pessoas precisam de um software, elas pesquisam no Google.

De fato, o Google é parada obrigatória quando as pessoas precisam de algo, incluindo softwares para os mais variados tipos de funções.

Portanto, não importa se você possui um sistema operacional, um software corporativo ou um aplicativo para celular, anunciando no Google, você consegue alcançar seu público-alvo.

Além desta, conheça outras vantagens de anunciar sistemas no Google.

10 vantagens de anunciar programas e softwares no Google

1. Apareça apenas quando precisarem de você

Anunciando softwares no Google, você não trabalha com publicidade invasiva. Afinal, os anúncios aparecem apenas quando as pessoas pesquisam pelo que você oferece.

Por exemplo, se você divulgar um software para gestão de escritórios de contabilidade, seus anúncios aparecem apenas quando as pessoas estiverem pesquisando por programas contábeis.

2. Os anúncios dos seus programas em destaque

Com esta publicidade, seus anúncios podem aparecer em destaque no Google.com.

O Google oferece 7 espaços publicitários na sua página de busca. De todas estas, 4 posições estão no topo da página.

exemplo de anúncios de programas e softwares no Google

Desta forma, você consegue aparecer em destaque acima dos demais resultados. Em uma época em que as pessoas são imediatistas e estão sempre correndo, aparecer no topo da página é muito importante para capturar atenção e conseguir boas vendas.

3. Anúncios personalizados e contextuais

Ao anunciar softwares no Google, você precisa escolher as palavras-chave que vão disparar seus anúncios.

Estas palavras funcionam como uma segmentação para você exibir o anúncio certo para a pessoa certa.

Assim, você consegue exibir um anúncio de software de contabilidade para quem procura este produto e outro anúncio de gestão escolar para profissionais da educação.

Desta forma, você trabalha com anúncios específicos e personalizados, em vez de criar um anúncio padrão que aparece em todas as buscas.

Uma dica importante: cuidado para não usar o espaço dos anúncios para desfilar uma série de recursos que seus softwares possuem, incluindo confusos termos técnicos. Em vez disso, procure destacar os benefícios e soluções que seu programa oferece.

4. A inteligência do Google trabalha com você

Sabemos que uma simples variação no texto dos anúncios pode fazer diferença na hora da pessoa clicar na publicidade e comprar o programa.

Mas você não precisa fazer testes manuais para descobrir o que funciona melhor.

Com a inteligência artificial do Google, você cria diferentes títulos e descrições. A partir daí, o aprendizado de máquina do Google entra em ação. Ele testa diferentes combinações para verificar qual combinação traz mais cliques e conversões para você.

Finalmente, o Google passa a veicular as versões que deram melhores resultados.

5. Programe a exibição dos anúncios do seu software

Se quiser, você pode criar uma campanha e deixá-la rodando por tempo indeterminado.

No entanto, é possível definir data de início e término ao divulgar programas na internet.

Assim, você pode criar uma campanha para que os anúncios apareçam somente no período do ano onde as buscas pelos seus programas são maiores. Ou você pode veicular anúncios somente quando quiser fazer uma promoção.

Além disso, é possível escolher os dias e horários em que os anúncios vão aparecer.

6. Escolha o local onde os anúncios de programas devem aparecer

Se quiser, você pode exibir seus anúncios no mundo todo. Mas também pode escolher países, estados, cidades ou mesmo um raio ao redor de um local.

Depois disso, o Google veicula seus anúncios somente nos lugares que você escolheu.

7. Controle de custos

No Google Ads, você controla suas campanhas para divulgar softwares de 2 formas principais.

Primeiro, definindo um orçamento diário. Este é o valor máximo, em média, que você vai gastar por dia.

Segundo, definindo o custo por clique. Este é o valor que você está disposto a pagar todo vez que alguém clicar no seu anúncio.

E é você quem define estes dois valores. Em outras palavras, você tem total controle sobre quanto vai gastar.

Além disso, você só paga quando as pessoas clicarem no seu anúncio.

8. Estenda suas campanhas para outras redes

Mas nem só de Rede de Pesquisa vive o Google Ads.

Dependendo das suas metas e orçamento, e levando em consideração os hábitos de pesquisa do seu público, você talvez decida anunciar seus softwares e sistemas em outras redes.

Isto inclui aparecer em sites e aplicativos da Rede de Display e até mesmo exibir anúncios em vídeo no YouTube.

9. Exiba anúncios somente para quem te visitou

O Remarketing é outra grande vantagem de anunciar softwares e sistemas no Google. Esta ferramenta permite que você exiba anúncios personalizados apenas para quem já visitou seu site.

Por exemplo, imagine uma empresa que desenvolve um sistema para contabilidade. Após um contabilista visitar o site e não comprar o sistema, esta empresa pode exibir anúncios personalizados para ele. Se preferir, os anúncios podem aparecer somente em sites e aplicativos que tenham relação com contabilidade.

De fato, muitos clientes não compram o programa que precisam de imediato. Por isso, o Remarketing funciona muito bem como lembrete para que eles comprem de você.

10. Relatórios completos

O Google Ads possui um excelente sistema de monitoramento das campanhas. Assim, todos os dados sobre exibição e interação com os anúncios ficam disponíveis para você.

Com estes relatórios, você descobre como cada real está sendo usado pelo Google. Além disso, descobre dados sobre o público que costuma converter, bem como sobre aqueles que visualizam os anúncios mas quase nunca convertem.

De fato, estas informações são muito importantes para que você tenha insigths sobre o desempenho das campanhas. Além disso, servem como matéria-prima para você otimizar seus anúncios.

Políticas de publicidade para divulgar softwares na internet

O Google Ads possui políticas de publicidade para quem anuncia softwares na internet.

Por exemplo, é proibido veicular anúncios de programas que podem causar dano, fazer alterações ou conseguir acesso não autorizado a um computador, rede ou dispositivo.

Além disso, ao anunciar softwares no Google, você precisa descrever na página de destino as funcionalidades do programa e os termos de serviço.

O Google também não permite veicular anúncios de programas cuja desinstalação seja difícil de realizar.

No entanto, se precisar de mais detalhes, confira tudo o que está envolvido nas Políticas de Software Indesejado.

Deixar de cumprir com estas e outras políticas de publicidade do Google podem resultar em seus anúncios suspensos e, em casos mais graves e recorrentes, até na suspensão da conta.

Coloque seu programa/software em destaque no Google!

Colocar seus programas e sistemas em destaque no Google não é uma tarefa fácil. Afinal, a concorrência é muito grande.

Por isso, empresas e desenvolvedores precisam da ajuda de uma consultoria certificada pelo Google Ads.

Portanto, entre em contato conosco. Como agência Google Partner PREMIER podemos te ajudar a criar campanhas focadas em resultados compatíveis com seu orçamento.

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