Como divulgar um site na internet: As melhores soluções pagas e gratuitas

28/09/2021 by in category Google Ads, Nunca anunciou no Google with 0 and 2
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Precisa de ajuda para anunciar sua empresa na internet? Confira uma lista de opções para divulgar um site na internet de forma gratuita e paga.

A internet se tornou o principal canal para as pessoas encontrarem os produtos e serviços que precisam. Além disso, sites e aplicativos permitem que clientes fortaleçam a relação com suas marcas favoritas.

De fato, as vantagens são muitas, mas a concorrência também. Assim, com tantas opções, muitos empresários se perguntam: como divulgar um site na internet?

Neste artigo, vamos apresentar as principais soluções para anunciar sua empresa na internet. Conheça os métodos mais vantajosos na hora de aparecer para seu público em sites e aplicativos.

Divulgação de sites – Opções para anunciar seu negócio na internet

Assim, vamos falar agora sobre as principais soluções pagas e gratuitas para você anunciar seu site na internet.

Divulgar site na internet de forma gratuita

1. Redes sociais

Quando falamos em redes sociais, você talvez pense no Facebook e Instagram. De fato, estas redes sociais estão entre as maiores do mundo. Assim, criar e compartilhar conteúdo de qualidade nestas redes vai te ajudar a alcançar seu público.

Mas, além destas, existem redes sociais para todos os gostos na internet. Portanto, dependendo do seu ramo, você pode escolher participar também de redes mais segmentadas.

Por exemplo, se trabalha no ramo fotográfico, você pode divulgar seus trabalhos no Flickr. Mas, se seu negócio é B2B, o LinkedIn é uma boa opção.

No entanto, vale destacar que algumas redes sociais limitam o alcance das postagens orgânicas. Em geral, isto acontece para estimular as empresas a usar as soluções de anúncios.

2. Blogs

Os blogs podem ser a porta de entrada dos futuros clientes em seu site. Mas, de que maneiras?

Produzindo conteúdo com frequência, você pode aparecer no Google nas buscas que tiverem relação com seu negócio.

Além disso, você pode compartilhar este conteúdo nos perfis da empresa nas redes sociais.

Mas é claro que, para o blog cumprir sua função, o conteúdo precisa ser original e de qualidade.

3. YouTube

Mas, se deseja apelar para uma publicidade mais dinâmicas, experimente criar um canal no YouTube e gravar vídeos sobre seu negócio.

De fato, este formato permite várias possibilidades, como um tour pela empresa ou mesmo a apresentação dos produtos/serviços que você oferece.

4. Perfil da Empresa (antigo Google Meu Negócio)

Esta solução serve para gerenciar como a empresa aparece no Google e no Maps. Após criar uma conta, você pode adicionar diversas fotos do seu negócio, horário de atendimento, localização no mapa, entre outros detalhes.

Mas, é importante que você monitore os dados para garantir que estejam sempre atualizados.

Soluções pagas para divulgar site na internet

1. Facebook Ads

Com o Facebook você consegue anunciar uma empresa para pessoas que estão na rede social.

Existem diversos tipos de anúncios e qual você vai escolher depende de quais são suas metas. Os principais formatos de anúncios são os seguintes:

  • Imagem
  • Vídeo
  • Carrossel
  • Experiência instantânea (tela cheia)
  • Coleção

Ao escolher o Facebook Ads, você também pode exibir anúncios no Instagram, no Messenger e no Marketplace.

Nesta rede, você pode criar anúncios ou turbinar publicações antigas para que apareçam para seu público.

Uma das grandes vantagens do Facebook Ads é o seu incrível poder de segmentação. Além disso, você define um valor máximo que pode gastar por dia.

2. LinkedIn Ads

O LinkedIn é a rede social dos profissionais, um espaço para o B2B.

Assim, se o seu conteúdo é voltado para profissionais, os anúncios do LinkedIn são uma excelente solução para divulgar seu site.

Na verdade, existem diversos formatos de anúncios no LinkedIn para você escolher:

  • Sponsored Content: promover conteúdo orgânico no formato de imagem, vídeo ou carrossel.
  • Anúncios em conversa: anúncios enviados para seus leads no formato de conversas.
  • Formulário de geração de leads: anúncios que exibem um formulário previamente preenchido com os dados do perfil.
  • Anúncios em destaque: formato que possibilita destacar seu produto ou serviço na rede social.

Além disso, a configuração do LinkedIn Ads permite segmentar os profissionais de acordo com seu cargo, empresa, setor, interesses, dados demográficos e outros detalhes.

No leilão dos anúncios, seus lances competem com os concorrentes que querem alcançar o mesmo público.

3. Twitter Ads

Outra solução para divulgar seu site é o Twitter. A rede social deixa que você escolha o público-alvo de acordo com diversos critérios de segmentação, como interesses, localização geográfica, sexo e muito mais.

Além disso, os anúncios aparecem em destaque inclusive para pessoas que não seguem o perfil da empresa na rede social.

No Twitter Ads, você paga apenas se as pessoas seguirem sua conta ou interagirem com o Tweet Promovido.

Existem diversos formatos de anúncios, como os anúncios promovidos (imagem, vídeo, carrossel), o Takeover onde sua empresa aparece em espaços premium, além de outras opções.

4. Google Ads

O Google é o site mais acessado no mundo – é parada obrigatória para a vasta maioria das pessoas que usam a internet.

Portanto, se você não aparece em destaque no Google, vai ser difícil para seu público-alvo te encontrar.

Mas, com os anúncios do Google, você pode aparecer para seu público independentemente de onde ele esteja.

  • Rede de pesquisa: apareça em destaque no Google sempre que alguém pesquisar pelos seus produtos ou serviços.
  • Rede de Display: rede com milhões de sites parceiros. Assim, você consegue exibir anúncios em sites e aplicativos que tenham relação com seu negócio.
  • YouTube: exiba anúncios de texto e de vídeo na maior plataforma de vídeos do planeta.
  • Discover: com as campanhas Discovery você consegue exibir anúncios nos feeds do Discover, no Gmail e no YouTube.

Os anúncios do Google Ads são contextuais. Além disso, você só paga quando as pessoas clicam no anúncio ou interagem com ele. A exceção é para alguns tipos de anúncios que permite a opção de CPM (custo por mil impressões).

Com a poderosa segmentação do Google Ads, você pode definir quem vai ver seus anúncios. Defina dados demográficos, localização geográfica, interesse, status parental, renda familiar e muitos outros dados de segmentação para escolher quem pode ver seus anúncios.

Para anunciar seu site no Google Ads, entre em contato com a gente. Somos uma agência certificada Google Partner PREMIER.

Comece a anunciar sua empresa e divulgar seu site na internet!

Como vimos, são várias opções para divulgar um site na internet. Mas, o importante é definir quais são suas metas, se possui verba para investir em publicidade paga e onde seu público está.

Desta forma você consegue encontrar o melhor canal para começar a divulgação do seu site na internet.

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