Como Economizar no Google Ads?

04/12/2012 by in category Google Ads with 0 and 0
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Precisa economizar em publicidade, sem deixar de anunciar nos Links Patrocinados? Veja algumas dicas para redução dos custos

– Alocar mais recursos no Google Ads é muito benéfico para qualquer campanha já que torna seus Links Patrocinados ainda mais competitivos. Um investimento maior, quando bem administrado, poderá gerar mais impressões, cliques e clientes. No entanto, as coisas nem sempre correm conforme as expectativas, e pode ser que a empresa se depare com a necessidade de enxugar seus custos. Pode ser que o orçamento reservado para o marketing tenha sofrido um grande revés e precisou ser parcialmente cortado. Outros departamentos podem precisar de um investimento maior, exigindo realocação de recursos. Nesta hora, talvez se precise, ainda que temporariamente, diminuir os custos do Google Ads.

– Surge a questão: como diminuir os custos de suas campanhas de Links Patrocinados, sem perder muito da qualidade e competitividade adquiridas? Note que estamos tratando de adaptação. Uma obrigatoriedade para profissionais que lidam com oscilações constantes em um mercado altamente competitivo. Assim sendo, o que poderá ser feito?

Pausar Testes A/B

– Testes A/B são realizados para conhecer o potencial de cada Link Patrocinado e suas correspondentes Páginas de Destino. Por apresentar diferentes versões destes ao seu público, o anunciante poderá avaliar o que realmente dá resultado.

– Se precisar cortar custos de suas campanhas, será necessário rever todos os anúncios que fazem parte de Testes A/B. Alguns talvez estejam rodando por semanas, ou meses. Se permitir que continuem sendo executados, isto significará que anúncios com menor retorno continuarão ativos, absorvendo grande parte do reduzido orçamento. Assim sendo, pause todos os anúncios que fazem parte dos Testes A/B, exceto aquele que estiver tendo melhores resultados.

Utilize Palavras-chave Negativas

– Você costuma fazer um bom uso da ferramenta de palavras-chave negativas, que visam impedir a exibição dos anúncios em pesquisas pouco relevantes? Útil em qualquer situação, esta ferramenta é essencial na hora de cortar custos. Por meio de relatórios, você pode descobrir algumas palavras que estão gerando impressões, e talvez até algum lucro, mas não o suficiente para quem precisa enxugar o orçamento. Nestes casos, negative estas palavras-chave, e as “deixe de molho”. Se a situação financeira da empresa se reverter e o orçamento destinado ao Google Ads melhorar, você poderá estudar a possibilidade de utilizá-las, novamente.

– Ao mesmo tempo, reveja as palavras-chave que utiliza para ativar seus anúncios. Talvez seja preciso remover algumas e acrescentar outras para garantir que sobrem apenas aquelas que realmente reflitam prospectivas conversões.

Melhore o Índice de Qualidade

– É verdade que esta prática deve fazer parte da rotina de qualquer agência de Links Patrocinados. Mas a ênfase é maior quando se precisa reduzir custos. Como sabemos, um alto Índice de Qualidade ajuda a baixar o custo dos cliques recebidos nos anúncios. Portanto, esta prática é essencial para quem precisa economizar no Google Ads.

Páginas de Destino Mais Leves e Específicas

– O Google privilegia websites leves, que carregam mais rapidamente. Não é do interesse do Google que um usuário clique em um anúncio e tenha de esperar muito tempo para ver a página carregada. Quando se dá atenção a este aspecto, o Índice de Qualidade, mencionado no subtópico anterior, será incrementado, reduzindo os custos.

– Além disso, procure aumentar o número de Páginas de Destino, garantindo que elas sejam cada vez mais específicas para os anúncios disponibilizados. Quanto mais próximo for a ligação entre a Página de Destino e as palavras-chave, melhor serão os resultados.

– Estas são algumas das alterações que você poderá fazer para economizar no Google Ads. São detalhes que podem ajudá-lo a diminuir o investimento realizado nos Links Patrocinados, sem que a qualidade e os lucros sejam grandemente prejudicados.

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