– Tendo como objetivo garantir a boa experiência dos usuários, o sistema de publicidade do Google Ads estabelece dezenas de políticas e requisitos para que os Links Patrocinados divulgados estejam de acordo com estes princípios. Realizado automaticamente pelos robôs ou por um especialista, todo anúncio passa por um rigoroso processo de análise.
– Uma Solicitação de Exceção poderá ser requisitada quando seus Links Patrocinados forem reprovados, e você julgar que houve um erro ou má interpretação.
– O processo desta análise automática do Google Ads atua em vários níveis, por exemplo: anúncio e lista de palavras-chave. Quando os Links Patrocinados são criados com suas respectivas palavras-chave, o sistema do varre instantaneamente estas configurações, para verificar se existem violações das Políticas de Publicidade. O objetivo desta verificação preliminar é ajudá-lo no processo de aprovação. Se for encontrada alguma irregularidade, o anunciante é notificado disso. A notificação é feita por meio de e-mail e também no próprio painel do Google Ads. Detalhes das irregularidades são descritos: a política que foi violada, um link para a mesma e o que precisa ser feito para corrigir a situação. Quando um Link Patrocinado é reprovado, isto significa que ele não será exibido até que sejam tomadas as medidas necessárias para corrigir a situação.
– Quando um anunciante discorda da reprovação atribuída aos seus Links Patrocinados, acreditando que ela não se aplica ao seu caso, então, abre-se uma Solicitação de Exceção. Quando isto é feito, o processo seguinte não é mais automatizado. Ou seja, a partir deste momento, um especialista do Google Ads analisa os Links Patrocinados para verificar se realmente estão de acordo com as diretrizes de publicidade.
– Mas qual o processo para requisitar uma Solicitação de Exceção? Logo abaixo da caixa de notificação, haverá a opção Solicitação de Exceção. Clique nela e seu anúncio e palavras-chave serão revistos. Se você tiver razão, e não houver nada de errado com o anúncio, ele passará a ser exibido, normalmente, após análise do especialista. Você não será notificado desta aprovação.
– Se seu anúncio for reprovado, você poderá preencher este formulário de solicitação. No formulário, você deverá preencher algumas informações tais como o Grupo de Anúncios e o nome da campanha onde se encontram os Links Patrocinados reprovados. É importante que o máximo de detalhes sejam discriminados, se possível, com uma captura de tela onde o problema ocorre, tal como a mensagem de erro. Embora possa parecer desnecessário, e por vezes, até irritante, todo este processo visa garantir que suas campanhas não sejam indevidamente punidas, e que a boa experiência dos internautas seja preservada.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2419) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2491) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2491) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)