O Google amplia o alcance da exibição dos anúncios do Shopping, tornando disponível que os anúncios gráficos da plataforma sejam veiculados em propriedades adicionais, como o Gmail, YouTube e Discover.
Anteriormente, era possível veicular somente campanhas de showcase do Shopping no Discover e YouTube.
Além disso, os anúncios do Shopping para o Gmail eram veiculados através das Campanhas Inteligentes.
Mas agora todas estas propriedades do Google podem ser alcançadas diretamente nas Campanhas Padrão do Shopping.
Neste artigo, veja como configurar estas campanhas e o que ter em mente ao analisar os relatórios de desempenho.
Portanto, se desejar veicular os anúncios do Google Shopping no Gmail, além do YouTube e Discover, você deve seguir os passos abaixo:
1. Acesse a plataforma do Google Ads.
2. Em Visão Geral, clique no botão +Nova Campanha.
3. Escolha uma meta utilizada pelo Shopping (Vendas, Leads, Tráfego do site ou campanha sem meta).
4. Selecione Shopping no tipo de campanha.
5. Escolha o país onde seus produtos serão veiculados.
6. No subtipo de campanha, selecione Campanha padrão do Shopping.
7. Clique em Continuar.
8. Na próxima tela, você terá as opções padrão de configuração de lance, orçamento, locais, etc. Em Redes, selecione a opção YouTube, Gmail e Discover.
Depois, basta finalizar as demais configurações da campanha e criação dos anúncios para começar a veicular os Links Patrocinados do Shopping nestas propriedades do Google.
Não há como acompanhar relatórios exclusivos para cada uma das propriedades onde os anúncios do Shopping são exibidos.
Assim, todo o desempenho destas campanhas é disponibilizado no segmento da Rede de Display.
Convém destacar que os anúncios da rede de display alcançam os clientes em diferentes estágios da jornada de conversão. Isto inclui usuários que ainda estão no topo do funil de vendas.
Portanto, é natural esperar taxas de cliques e conversão menores para estas propriedades do que as comumente vistas na rede de pesquisa.
Qual o motivo desta atualização?
Muitos proprietários de e-commerces estão migrando seus investimentos em publicidade dos anúncios de texto para os anúncios do Google Shopping.
De fato, a atratividade gráfica deste formato é um dos principais motivos para tal comportamento.
Por este motivo, o Google Ads tem ampliado o alcance dos anúncios do Shopping para outras de suas propriedades. Assim, os clientes podem ser segmentados e alcançados em um cenário mais amplo no funil de conversão.
Nota: segundo anúncio do Google, esta opção torna-se oficialmente disponível a partir de 4 de março de 2020.
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