O Twitter, como uma das mais importantes redes sociais para divulgar uma empresa, oferece poderosas ferramentas de segmentação. O objetivo é exibir o anúncio certo para as pessoas certas.
Quer divulgar no Twitter Ads de forma inteligente, investindo sabiamente cada centavo? Para isso, você precisa conhecer e colocar em prática as melhores estratégias de segmentação para alcançar o público-alvo ideal.
Neste guia, vamos lhe apresentar as opções de segmentação de anúncios do Twitter e como você pode aproveitá-las para otimizar suas campanhas.
Neste tipo de segmentação, você escolhe uma conta cujo público seja bem parecido com as pessoas que você quer alcançar. Ele também é conhecido como Sósias do seguidor. Você pode, por exemplo, selecionar a conta de uma empresa que seja semelhante à sua ou que tenha seguidores com os mesmos interesses.
Por exemplo, você pode escolher @TwitterAds para segmentar pessoas que possam ter interesse em publicidade no Twitter.
Assim, logo depois que escolher a conta, o Twitter entra em cena para criar um público semelhante para você. Desta forma, ele cria este público levando em consideração os interesses dos seguidores da conta selecionada.
Como sugestão, quais são as contas que você pode escolher na hora de gerar um público semelhante?
O Twitter recomenda que, para começar, uma campanha concentre-se em cerca de 30 nomes de usuários. Verifique se o seu alcance potencial é de pelo menos 50 mil seguidores.
Mas, não se apresse em concluir que as melhores contas para escolher são aquelas com maior número de seguidores. Em muitos casos, empresas e influenciadores famosos, com milhões de seguidores, também têm um público com interesse bastante disperso.
Nestes casos, às vezes, é melhor se concentrar em empresas com um número menor de seguidores, porém, que estejam mais alinhados ao seu interesse.
Para adicionar esta segmentação, siga estes passos:
1. Acesse o gerenciador de anúncios do Twitter.
2. Durante o processo de criação de uma campanha, você chegará à seção de segmentação.
3. Em Funções do Público, clique em Todos para exibir as opções.
4. Selecione Sósias do seguidor.
5. Digite o nome do usuário do Twitter, precedido pelo @. Ao localizar o usuário, clique em Adicionar.
Neste critério de segmentação, os usuários são segmentados de acordo com sua intenção de interesse, levando em consideração o que eles tweetaram, itens pesquisados recentemente e os tweets com os quais interagiram.
Você deve adicionar as palavras-chave relacionadas aos termos de melhor desempenho para seus negócios.
A rede social divide a segmentação por palavras-chave em dois tipos:
Para garantir que você não perca públicos relevantes, a segmentação por palavras-chave leva em consideração erros ortográficos, gírias, plurais, sinônimos, etc. Assim, mesmo que a pessoa não digite exatamente, letra por letra, a palavra-chave escolhida por você, ela poderá ver seus anúncios.
1. Nas opções de segmentação, vá até Funções do Público e clique em Todos.
2. Selecione Palavras-chave.
3. Digite a palavra-chave e clique em Adicionar.
4. Se você clicar em Excluir, esta passará a ser uma palavra-chave negativa. Ou seja, as pessoas que buscarem, tweetarem ou interagirem com estas palavras-chave não verão seus anúncios.
A recomendação é que você adicione pelo menos 25 palavras-chave às suas campanhas.
Aqui você especifica alguns detalhes demográficos sobre as pessoas que podem visualizar seus anúncios.
Os critérios são os seguintes:
1. Nas opções de segmentação, vá até Informações Demográficas.
2. Escolha o sexo, idade, locais, idiomas e tecnologia.
Escolha exibir seus anúncios no Twitter somente para pessoas que tenham interesses alinhados com sua marca.
Existem 25 categorias de interesses que podem ser estendidas para 350 subcategorias. No entanto, visto que os interesses são muito amplos, é importante que você se concentre nas subcategorias. Isto ajudará a restringir seus anúncios para pessoas que realmente tenham interesses paralelos aos seus negócios.
Para configurar a opção, siga estes passos:
1. Ao segmentar seus anúncios no Twitter, vá até a seção Funções de Público.
2. Clique em Todos.
3. Ao lado de Interesses, clique em Navegar.
4. Isto abrirá a lista de interesses.
5. Clicando em Navegar ao lado de cada um dos interesses, abrirá as subcategorias relacionadas. Por exemplo, ao clicar em “Esportes”, você verá as seguintes subcategorias:
Assim, embora a lista de interesses seja grande, selecione no máximo duas categorias de interesse por campanha.
No momento está opção não está disponível no Brasil. Somente anunciantes nos Estados Unidos e Reino Unido podem utilizá-la.
Os públicos personalizados são aqueles que já tiveram algum contato com sua empresa. Portanto, eles são utilizados para criar as campanhas de remarketing ou retargeting no Twitter.
Temos um artigo completo sobre o assunto. Convidamos você a ler este artigo para conhecer em detalhes como funcionam os públicos personalizados do Twitter.
Com tantas opções de segmentação, talvez você tenha ficado um pouco confuso. Afinal, as possibilidades são inúmeras.
Mas, para saber o que funciona melhor para você, é preciso realizar testes e acompanhar os resultados.
Isto inclui combinar diferentes critérios de segmentação. Por exemplo, você pode testar uma segmentação por interesse com diferentes faixas etárias para ver qual delas funciona melhor para seus negócios.
Desta forma, você alcançará todo o potencial da segmentação de anúncios do Twitter, ajudando a aproveitar melhor seu investimento em social ads.
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