– Uma campanha de Links Patrocinados, para ser bem-sucedida, precisa ser categoricamente compreendida – compreender o que está funcionando e o que precisa ser melhorado. A análise dos resultados alcançados em diferentes períodos contribui para este objetivo.
– Entre as tabelas de estatísticas, o Google Ads oferece a opção de Comparar Datas, onde o anunciante seleciona dois intervalos de datas para serem comparados e, consequentemente, exibidos no gráfico de desempenho.
– Esta ferramenta de comparação está sendo expandida para exibir os dados de comparação diretamente nas tabelas do Google Ads. A opção pode ser percebida pelo aparecimento do sinal de mais (+) em cada uma das colunas de métricas disponíveis. Quando o anunciante clicar no sinal de mais, são apresentadas as diferenças e variações percentuais de cada métrica, entre dois períodos de tempo, em quatro colunas. São elas:
– Para ter acesso a esta opção, o anunciante precisa se certificar de que sua opção para Comparar Datas esteja ativada.
– O que talvez seja menos evidente é que estes dados também são disponibilizados para uma variedade de métricas, nas opções de filtro. De modo que as colunas podem ser classificadas e filtradas.
– Esta opção será implementada progressivamente nas contas do Google Ads. Trata-se de uma ferramenta que visa otimizar o tempo dos anunciantes que gerenciam suas campanhas de Links Patrocinados, simplificando o processo de encontrar problemas em tempo real dentro de sua interface.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (115) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2610) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2682) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2682) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)