– As Campanhas Avançadas do Google Ads estão entre as atualizações mais impactantes da história dos Links Patrocinados.
– A combinação de dispositivos desktop e dispositivos móveis em um único segmento geraram muitas críticas e elogios em toda a comunidade de marketing digital.
– No entanto, apesar das diversas alterações que as campanhas avançadas trouxeram sobre o sistema de quem anuncia na internet, isso em nada afetou o Índice de Qualidade. O Google Ads ainda calcula o Índice de Qualidade de forma separada, para cada um dos dispositivos utilizados pelo anunciante.
– Ainda que isto possa surpreender alguns anunciantes, é o que se percebe nas declarações do Google Ads sobre o assunto. Por exemplo:
“O Índice de qualidade é uma forma de avaliar o grau de relevância e utilidade de seus anúncios e ajuda a determinar o posicionamento e o CPC do anúncio. A forma como o Índice de qualidade é determinado não muda nas campanhas avançadas. O Índice de qualidade é calculado sempre que a palavra-chave participa de um leilão e leva o dispositivo em consideração…”
– Na seção “Verifique e Entenda o Índice de Qualidade” é destacado uma série de fatores que é levada em consideração ao estipular este índice. Entre todos estes fatores, é mencionado:
“Seus dispositivos segmentados: como está o desempenho de seus anúncios em diferentes tipos de dispositivos, como computadores/laptops, celulares e tablets (você recebe diferentes Índices de qualidade para diferentes tipos de dispositivo).”
– Desta forma, apesar de as campanhas avançadas combinarem lances, palavras-chave e anúncios, ainda assim, mantém os índices de qualidade separados, de acordo com os dispositivos onde os Links Patrocinados são exibidos.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2549) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2620) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2620) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)