– As Campanhas Avançadas do Google Ads estão entre as atualizações mais impactantes da história dos Links Patrocinados.
– A combinação de dispositivos desktop e dispositivos móveis em um único segmento geraram muitas críticas e elogios em toda a comunidade de marketing digital.
– No entanto, apesar das diversas alterações que as campanhas avançadas trouxeram sobre o sistema de quem anuncia na internet, isso em nada afetou o Índice de Qualidade. O Google Ads ainda calcula o Índice de Qualidade de forma separada, para cada um dos dispositivos utilizados pelo anunciante.
– Ainda que isto possa surpreender alguns anunciantes, é o que se percebe nas declarações do Google Ads sobre o assunto. Por exemplo:
“O Índice de qualidade é uma forma de avaliar o grau de relevância e utilidade de seus anúncios e ajuda a determinar o posicionamento e o CPC do anúncio. A forma como o Índice de qualidade é determinado não muda nas campanhas avançadas. O Índice de qualidade é calculado sempre que a palavra-chave participa de um leilão e leva o dispositivo em consideração…”
– Na seção “Verifique e Entenda o Índice de Qualidade” é destacado uma série de fatores que é levada em consideração ao estipular este índice. Entre todos estes fatores, é mencionado:
“Seus dispositivos segmentados: como está o desempenho de seus anúncios em diferentes tipos de dispositivos, como computadores/laptops, celulares e tablets (você recebe diferentes Índices de qualidade para diferentes tipos de dispositivo).”
– Desta forma, apesar de as campanhas avançadas combinarem lances, palavras-chave e anúncios, ainda assim, mantém os índices de qualidade separados, de acordo com os dispositivos onde os Links Patrocinados são exibidos.
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