Dicas de otimização no Google Ads

12/04/2011 by in category Google Ads with 0 and 0
Home > Blog > Google Ads > Dicas de otimização no Google Ads

Este é o Rodrigo, ele é o especialista em Otimização no Google Ads e vai dar um treinamento on-line sobre o assunto

E este é o Valdir, ele tem uma loja de eletrônicos e é recém chegado ao Ads.

O Valdir ficou sabendo do treinamento sobre Otimização no Ads e foi lá conferir.

A primeira dica do especialista Rodrigo é sobre como estrutura uma campanha com o uso de palavras-chave.

Por exemplo, só usar TV’s como palavra-chave é muito genérico – melhor se as características específicas do produto, como TV de LED e TV de 32” também constarem nas palavras-chave.

O ideal é que cada produto ou serviço tenha seu próprio conjunto de palavras-chave em grupo de anúncios distintos, afirma Rodrigo.

Por exemplo o Grupo de Anúncios 1, de TV’s e o Grupo de Anúncios 2, de celulares. Cada um, claro, com suas palavras-chave específicas.

Outra dica é sobre o uso de canais.

Rodrigo explica que os canais são locais específicos da Rede de conteúdo onde os anúncios podem ser exibidos, como blogs ou YouTube.

Para melhor otimização o uso de canais manuais é recomendado, ou seja, você escolhe onde seu anúncio poderá ser exibido.

O Valdir fica com uma dúvida. Qual melhor canal para anunciar esta TV’s e Celulares?

O Rodrigo sugere que o Valdir direcione seus anúncios de eletrônicos para comunidade que discutem tecnologia no Orkut.

Recomendação aceita.

A próxima dica é sobre anúncios Simples e Direcionados.

O Valdir já satisfeitos com esta explicações cria uma exemplo de anúncio e o mostra para o Rodrigo.

O Rodrigo analisa e diz que estão quase perfeitos.

Como é importante destacar o que você oferece de diferencial o Rodrigo sugere que o anúncio também fale sobre a instalação grátis da TV.

É isso , faça como o Valdir – otimize seu anúncios para aumentar suas vendas.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso