– Organização se consegue eliminando o que é irrelevante. Este princípio pode ser aplicado a diversos campos, incluindo as campanhas de Links Patrocinados. Pensando nisso, o Google Ads desenvolveu um sistema automatizado de limpeza das contas dos anunciantes.
– Que sistema é esse? E como ele pode interessar aos consultores de Links Patrocinados e empresas que anunciam seu site no Google?
– Para melhorar a experiência dos anunciantes ao gerenciar suas campanhas publicitárias, o Google Ads desenvolveu um sistema para eliminar definitivamente anúncios excluídos em suas campanhas.
– O Google Ads estabeleceu dois critérios combinados para determinar a exclusão de anúncios:
– Se os anúncios cumprirem com estes dois critérios, eles serão automaticamente eliminados de sua conta. Após isto, não é mais possível acessar os anúncios, e nem visualizar seu histórico no painel de estatísticas.
– Embora este cenário possa acontecer com qualquer um, a quantidade de anúncios que não acumulam impressões é especialmente comum em empresas que fazem a própria gestão interna das campanhas de Links Patrocinados. Visto que pouco tempo é dedicado a estudos e otimização, é fácil os anúncios deixarem a desejar no campo da competitividade; em consequência, eles sequer são exibidos no Google. Depois de alguns dias, ao perceber que os Links Patrocinados não geraram qualquer impressão, muitas vezes tais anúncios são excluídos. Ainda assim, no entanto, no histórico eles ainda são exibidos, tornando mais confuso a gestão das campanhas.
– Com a exclusão de anúncios com tais características, será mais fácil organizar as campanhas e torna o gerenciamento mais dinâmico.
– Embora o sistema seja útil no tocante a manter a organização das campanhas, isto não afasta o problema da existência de anúncios que não acumulam impressões. Veja como aproveitar melhor seu investimento com a contratação de uma agência certificada pelo Google Ads, entrando em contato conosco.
<<Veja como promover diversos segmentos de mercado na internet>>
– O Google Ads anuncia que até o final do ano de 2015, o sistema de eliminação estará disponível também para campanhas e grupos de anúncios. Os critérios para eliminação de campanhas e grupos será o mesmo: nenhum acúmulo de impressões e remoção ocorrida há mais de cem dias.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2420) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2491) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2491) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)