– Os Funis de Pesquisa dos Links Patrocinados integram o time dos relatórios de conversões, e ajudam a compreender o passo a passo do cliente antes de efetuar uma compra em seu site. Para facilitar o acompanhamento dos dados apresentados pelos Funis de Pesquisa, o Google Ads disponibiliza este relatório por meio de uma nova coluna inserida no sistema. Esta coluna pode ser adicionada em qualquer nível: campanha, grupo de anúncios, palavras-chave e anúncios.
– Esta integração permitirá que a gestão de Links Patrocinados seja simplificada. Embora este relatório seja essencial para o anunciante entender como os clientes agem antes de efetuar a conversão, os Funis de Pesquisa ficavam escondidos dentro do Acompanhamento de Conversões. Integrar estas informações com o fluxo de trabalho dos anunciantes, para muitos, era bastante complexo. Portanto, para os experientes, a exibição das métricas dos Funis de Pesquisa como coluna permite facilitar o processo de estabelecimento e acompanhamento de estratégias. Para os anunciantes mais novos, além disso, significa permitir que tomem conhecimento destas métricas que, até então, permaneciam ocultas de olhos mais desatentos.
– Entre as tantas métricas disponíveis pelos Funis de Pesquisa, pode-se citar algumas delas:
– São informações valiosas que precisam estar facilmente acessíveis para quem quer otimizar uma campanha e aumentar seus lucros ao anunciar um site no Google.
– Para que as métricas dos Funis de Pesquisa apareçam na opção de personalizar colunas, é preciso que o acompanhamento de conversões esteja configurado. A disponibilidade desta opção, porém, será realizada com o passar dos dias. Quando as contas estiverem aptas para esta exibição, as estratégias para gerenciamento das campanhas de Links Patrocinados, sem dúvida, será muito facilitada.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2433) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2508) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2508) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)