Funis de Pesquisa Acessados Como Colunas no Google Ads

14/02/2013 by in category Google Ads with 0 and 0
Home > Blog > Google Ads > Funis de Pesquisa Acessados Como Colunas no Google Ads

Métricas de Funis de Pesquisa passam a ser visualizadas como colunas no Google Ads

– Os Funis de Pesquisa dos Links Patrocinados integram o time dos relatórios de conversões, e ajudam a compreender o passo a passo do cliente antes de efetuar uma compra em seu site. Para facilitar o acompanhamento dos dados apresentados pelos Funis de Pesquisa, o Google Ads disponibiliza este relatório por meio de uma nova coluna inserida no sistema. Esta coluna pode ser adicionada em qualquer nível: campanha, grupo de anúncios, palavras-chave e anúncios.

– Esta integração permitirá que a gestão de Links Patrocinados seja simplificada. Embora este relatório seja essencial para o anunciante entender como os clientes agem antes de efetuar a conversão, os Funis de Pesquisa ficavam escondidos dentro do Acompanhamento de Conversões. Integrar estas informações com o fluxo de trabalho dos anunciantes, para muitos, era bastante complexo. Portanto, para os experientes, a exibição das métricas dos Funis de Pesquisa como coluna permite facilitar o processo de estabelecimento e acompanhamento de estratégias. Para os anunciantes mais novos, além disso, significa permitir que tomem conhecimento destas métricas que, até então, permaneciam ocultas de olhos mais desatentos.

Métricas Oferecidas nos Funis de Pesquisa

– Entre as tantas métricas disponíveis pelos Funis de Pesquisa, pode-se citar algumas delas:

  • Cliques de Assistência
  • Impressões de Assistência
  • Conversões Assistidas
  • Análise do Primeiro e do Último Clique

– São informações valiosas que precisam estar facilmente acessíveis para quem quer otimizar uma campanha e aumentar seus lucros ao anunciar um site no Google.

– Para que as métricas dos Funis de Pesquisa apareçam na opção de personalizar colunas, é preciso que o acompanhamento de conversões esteja configurado. A disponibilidade desta opção, porém, será realizada com o passar dos dias. Quando as contas estiverem aptas para esta exibição, as estratégias para gerenciamento das campanhas de Links Patrocinados, sem dúvida, será muito facilitada.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso