– Uma das molas propulsoras do Google Ads é a constante preocupação em oferecer Links Patrocinados relevantes para o público-alvo de sua empresa. Além disso, há a constante preocupação para que a experiência do próprio anunciante, ao criar, configurar e gerenciar sua conta, fique a cada dia mais fácil e agradável. Por esta razão, de tempos em tempos, mudanças significativas são aplicadas a interface do Google Ads, oferecendo um visual reformulado para facilitar a vida daqueles que anunciam no Google.
– O blog oficial do Google Ads divulgou informações sobre atualizações e retoques dados no design do seu painel de gerenciamento. Os detalhes sobre o que muda e algumas imagens de exemplo podem ser vistas abaixo.
– O Google está procurando atribuir a mesma leveza no visual de todos os seus produtos. Desta forma, o Google Ads passa a contar com mais espaços em branco e cores mais leves, possibilitando uma melhor visualização. Com mais espaços para as tabelas, gráficos e botões, o anunciante utiliza menos tempo deslizando a página para encontrar o que procura. Além disso, em um ambiente visual assim, as informações são mais facilmente encontradas. Desta forma, segue-se a mesma linha do design do Gmail, Drive e Analytics, facilitando a assimilação visual.
– A navegação também fica mais fácil permitindo rápido acesso a elementos importantes de uma conta, tais como as configurações da conta e do faturamento. Estas opções ficam disponíveis no menu que é aberto assim que clicamos na roda dentada.
– Um outro recurso oferecido é a possibilidade de verificar quem está acessando a conta. Se sua conta é compartilhada com outros colaboradores, é possível ver facilmente quem está conectado no momento.
– Se você já utiliza o Google Analytics, então, este novo visual lhe parecerá bastante familiar. Segundo o Google Ads, estas mudanças se destinam a oferecer maior facilidade em encontrar os dados que o anunciante procura, otimizando o seu tempo e conferindo maior agilidade para suas campanhas publicitárias.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2433) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2508) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2508) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)