– Anunciar no Google oferece a convidativa perspectiva de ter seus produtos e serviços divulgados muito além de suas fronteiras. Outras cidades, estados, e até mesmo outros países podem ser alcançados com seus anúncios – muitas vezes, com o mesmo custo por clique. Mesmo lojas físicas podem aproveitar este poder de segmentação por disponibilizar seus Links Patrocinados em cidades vizinhas, aumentando o volume de telefonemas, visitas, pedidos e vendas.
– Anunciar em outras regiões, porém, é o primeiro passo para a criação de uma campanha mais ampla, geograficamente falando. O passo seguinte, e não menos importante, é analisar o desempenho que os Links Patrocinados tem obtido nestas regiões para ver se ainda é vantajoso continuar com a exibição dos anúncios, e quais potenciais locais requerem uma verba maior.
– Os Relatórios de Locais do Google Ads permitem identificar como o público das diferentes regiões se comportam quando impactado pelos Links Patrocinados, o que abre espaço para realizar alterações que impulsionarão as vendas.
– Para avaliar o desempenho geográfico dos seus anúncios, acesse sua conta no Google Ads e clique em Configurações. Em seguida, escolha a opção Locais. Os dados deste relatório podem ser filtrados segundo dois critérios. Ao clicar em Visualizar Relatórios de Locais, as duas opções sugeridas são:
* O que acionou seu anúncio (geográfico): este relatório especifica a localização física dos usuários, ou os locais que demonstraram interesse por pesquisar um conteúdo relacionado a tais locais. O objetivo deste relatório é indicar o interesse geográfico dos internautas.
* Onde os usuários estavam (locais dos usuários): também mostra a localização física dos usuários, porém, independentemente de quais foram os locais nos quais eles demonstraram interesse.
– Analisando e combinando os resultados dos dois relatórios acima é possível determinar quais são as regiões onde o interesse por seu negócio é maior. De posse destas informações, o anunciante poderá adaptar seus lances para cada país, região ou cidade de acordo com o desempenho que os mesmos obtiveram anteriormente.
– A segmentação dos locais vai de um nível mais amplo (por exemplo, o país) até um nível mais detalhado (tal como uma cidade ou bairro). Neste respeito, os relatórios de locais mostram o desempenho dos Links Patrocinados até o nível mais detalhado da segmentação. Isto permite adquirir um entendimento mais claro de quais locais geográficos estão oferecendo um melhor retorno ao anunciar no Google.
– O relatório de locais conta com uma opção denominada Total – Outros Locais. Esta opção inclui dados sobre locais onde os Links Patrocinados foram exibidos, mas que atualmente não estão segmentados por uma campanha. Isto costuma acontecer quando o anunciante altera os locais de destino de suas campanhas. Se algum local deixou de ser segmentado, porém, já recebeu impressões, as mesmas serão exibidas na linha Total – Outros Locais.
– Os Relatórios de Locais é um recurso muito útil para campanhas de Links Patrocinados focadas em mercados geográficos específicos, permitindo realizar otimizações que ajudarão a empresa a aumentar seus lucros ao anunciar na internet.
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