– A pergunta acima foi feita pela equipe do Google Ads durante a concepção da nova experiência de sua plataforma de publicidade. Como manter a eficiência de um sistema de marketing digital utilizado por milhões de empresas em um mundo repleto de novidades, tecnologia avançada e novos hábitos de pesquisa e consumo? Como redesenhar seu design de modo a refletir estas experiências?
– Para responder a estas perguntas, ao longo dos últimos anos, o Google Ads recolheu insights de agências digitais, analistas de Links Patrocinados e demais anunciantes. De posse destas informações, 3 princípios orientaram a elaboração e criação da nova experiência da plataforma de Links Patrocinados, a saber:
– Foram estes princípios que orientaram a formação da nova experiência do Google Ads. O objetivo é tornar a ferramenta mais rápida e intuitiva para analistas e agências digitais gerenciarem as campanhas e atingirem seus objetivos de marketing.
– Em uma postagem, o Google Ads comunica que sua nova experiência está sendo lançada progressivamente para mais e mais usuários em todo o mundo. Segundo a empresa, alguns usuários vão se deparar com a novo formato assim que fizerem login em suas contas. Outros usuários, no entanto, receberão uma mensagem convidando-os a testarem a nova experiência do Google Ads.
– Uma prévia também pode ser vista neste vídeo.
– Aos profissionais do web marketing que já tiveram a oportunidade de conhecer a nova experiência, e aqueles que serão apresentados a ela nos próximos meses, são convidados a explorarem ao máximo esta reformulada ferramenta publicitária do Google Ads.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2551) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2620) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2620) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)