– Quanto as empresas brasileiras têm lucrado com a publicidade do Google? Um relatório procurou analisar o impacto da publicidade do Google Ads, AdSense e YouTube na economia brasileira. O resultado são expressivos números que apresentam um impacto bilionário.
– Uma breve análise dos números gerais, e já é possível perceber claramente como as plataformas disponibilizadas pelo Google tiveram um incrível desempenho nos lucros empresariais no Brasil, bem como na geração de empregos. Foram R$ 37 bilhões movimentados na economia, além de serem responsáveis por manter 430.000 empregos.
– Segundo o relatório, para cada real investido no Google Ads, as empresas tiveram um retorno bruto de R$ 3,40 a R$ 8,00.
– Isto mostra que o Google Ads é, de longe, o serviço que mais gerou impacto para as empresas no Brasil.
– Esta é a primeira vez que esta análise é feita no Brasil, ajudando as empresas no país a ter um vislumbre mais claro quanto aos benefícios deste formato de publicidade.
– Apesar de sua significância, os valores ainda não apresentam todo o potencial dos anúncios na internet. Tendo em vista que uma grande parcela da população brasileira ainda não tem acesso à internet, estes números ainda podem crescer muito mais, a medida que a web se disseminar.
– O Google Ads permite promover produtos e serviços na web por meio de anúncios gráficos, em vídeo, formato de texto, anúncios para aplicativos e muito mais. Tais anúncios, conhecidos como Links Patrocinados, são exibidos de acordo com a pesquisa do internauta no mecanismo de busca, ou contextualmente à sua navegação na web. Seu caráter não invasivo faz do Google Ads um sistema publicitário perfeito para ajudar as empresas a aumentar seus lucros.
Fonte: Exame
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (115) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2693) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2764) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2764) Vídeo Marketing (66) YouTube (82)