– Os exames do Google Ads foram criados com o objetivo de testar a proficiência dos profissionais de marketing digital na criação e gestão de campanhas de Links Patrocinados. Desta forma, as empresas conseguem um indicativo a mais de que o profissional ou agência possui a expertise necessária para ajudá-la a obter maiores lucros ao anunciar na internet.
– No entanto, com tantas mudanças atribuídas ao sistema de publicidade online nos últimos meses, o Google Ads realizou alterações no seu programa de certificação do Google Partners. Confira o que muda com estas revisões.
– As principais alterações nos exames e certificações do Google Ads dizem respeito ao conteúdo do Exame Fundamentos. As questões apresentadas neste exame passam a conter todas as recentes alterações efetuadas no sistema de publicidade dos Links Patrocinados do Google.
– Anteriormente, o exame Fundamentos do Google Ads continha 90 questões. No entanto, agora, ele passa a ter 100 questões que devem ser respondidas em 120 minutos (as exceções ficam reservadas somente para os exames de publicidade em vídeo e do Google Shopping, que duram 90 minutos). Para ser aprovado, o profissional deve ter um índice de acerto de, no mínimo, 80%.
– A aprovação nos exames de Fundamentos bem como nos outros exames de publicidade é válida por 12 meses.
– Se desejar verificar o que o Google Ads exige no exame Fundamentos, a revisão de Março de 2015 pode ser acessada neste link (disponível somente no idioma inglês).
– Os exames abrangem diversos aspectos de uma campanha de Links Patrocinados, desde sua criação e configuração até a gestão e otimização. Ser aprovado como um Google Partner é um indicativo de que a agência domina os conceitos básicos e avançados do marketing digital e sua proposta.
– Para alcançar a status de certificado pelo Google Ads, o profissional deve ser aprovado em dois exames: Fundamentos, e em um dos exames de publicidade adicionais (pesquisa, display, vídeo ou shopping).
– A agência Google Partner ganha um selo do Google Ads, tal qual o exibido abaixo, com link para a página de certificação:
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2526) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2591) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2591) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)