– O Congresso de Marketing e Vendas E-commerce Brasil é um grande evento do setor na América Latina. Neste ano, o Google esteve presente na palestra de abertura, mostrando o potencial das classes A, B e C no comércio eletrônico, bem como o impacto dos smartphones neste cenário.
– São dados que interessam às empresas que anunciam nos Links Patrocinados do Google Ads a desenvolver estratégias e aprimorar seu investimento online. Desta forma, será possível alcançar o público-alvo de acordo com suas necessidades e adequar o marketing digital aos dispositivos utilizados pelos usuários.
– Na palestra de abertura do Google, dados interessantes foram destacados para empresários e profissionais de marketing do e-commerce. Por exemplo, muito se acredita que os principais consumidores do comércio eletrônico são internautas da classe alta. Mas dados compartilhados pelo Google apontam em outra direção:
– Com relação aos hábitos de consumo dos internautas, os dados são bastante interessantes:
– As empresas precisam considerar efetivamente como aproveitar o crescimento desta demanda ano após ano, ao anunciar no Google.
– O papel dos smartphones está diretamente relacionado com o sucesso das campanhas online de Links Patrocinados. Isto se dá pelo número de usuários de tais aparelhos e o engajamento com os mesmos.
– De posse destes dados, fica evidente a necessidade das empresas desenvolverem estratégias em seus e-commerces para alcançar o público-alvo com suas ofertas e promoções. E para tanto, não se pode desconsiderar a necessidade de adaptar as campanhas aos dispositivos utilizados pelos usuários.
– Neste respeito, o Google Ads é a ferramenta ideal, permitindo que Links Patrocinados relevantes sejam exibidos de acordo com a pesquisa do usuário no Google, ou contextualmente à sua navegação pelos websites da Rede de Display.
– Você pode explorar algumas dicas adicionais sobre criação e gestão de estratégias de Links Patrocinados para dispositivos móveis fazendo o download gratuito do e-book abaixo:
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2421) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2491) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2491) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)