Infográfico – As 3 Mentalidades Nos Mecanismos de Busca

09/04/2013 by in category Google Ads with 0 and 0
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Com base nos objetivos de pesquisa, infográfico destaca 3 mentalidades dos usuários que realizam pesquisas em sites de busca

– O site About.com realizou uma pesquisa qualitativa que resultou em um excelente estudo para identificar as mentalidades primárias de quem realiza uma pesquisa nos mecanismos de buscas. Com base nos resultados apresentados, os 3 principais objetivos dos usuários que realizam pesquisas nos mecanismos de buscas podem ser assim classificados:

* Me Responda

* Me Ensine

* Me Inspire

– Vejamos o que significa cada uma destas mentalidades e como as empresas que desejam anunciar um site no Google podem aproveitar estas informações para otimizar suas campanhas de Links Patrocinados do Google Ads.

Resumo do Estudo

– Um das principais conclusões do estudo foi que o comportamento, as necessidades e preferências das pessoas no mundo offline costumam ser transferidas para o mundo online. Em outras palavras, os consumidores possuem preferências universais, independentemente do meio onde se encontram.

– Uma descoberta interessante é que muitos usuários realizam pesquisas em busca de especialistas no assunto de interesse. Assim, quando uma empresa consegue se tornar referência em determinado assunto, ela já deu um dos principais passos para ter sucesso ao anunciar seus negócios nos Links Patrocinados. O “título” de especialista, por assim dizer, pode ser alcançado por meio da experiência e autoridade em um assunto, bem como por meio de credenciais, tais como certificações. A opinião das massas, como comentários em resenhas de produtos e redes sociais, também é encarada com respeito pelos usuários.

– Vejamos um resumo dos 3 tipos de mentalidades identificadas.

Responda

– Os integrantes deste grupo são a grande maioria, quase a metade dos respondentes. Representam 46% dos usuários dos mecanismos de buscas. Estas pessoas são aquelas que já tem uma pergunta em mente, e sabem exatamente o que estão procurando. Não querem ser abordadas por informações adicionais. No mundo offline, quando estas pessoas entram em uma loja para comprar uma calça, se recusam a “dar uma olhadinha” nas promoções de camisetas ou blusas, apesar da envolvente insistência do vendedor. São bastante objetivas no que querem.

– Para atingir estas pessoas por meio dos Links Patrocinados, faz-se necessário a criação de Páginas de Destino personalizadas, de acordo com a pesquisa realizada pelo usuário. Assim, quem pesquisa por calças, no Google, deve ser conduzido para uma página exclusiva sobre estes itens. Não tente envolver estes usuários com diversas outras “promoções” que ocuparão grande parte do espaço em seu website. Ofereça a eles exatamente o que eles estão procurando.

– Segundo o estudo, a maioria das pessoas que integram o time dos “Me Responda” procuram por sites relacionados a entretenimento e moda. É este seu ramo de atuação? Leve isso em consideração ao criar suas campanhas no Google Ads.

Inspire

Anunciar hotel na internet nos links patrocinados– Respondem por 28% do total dos usuários. Estas pessoas tem mente aberta e são mais suscetíveis a encantos e envolvimentos. Elas gostam de ser surpreendidas.

– Empresas de turismo e hotelaria devem estar bastante atentas a este grupo. Muitos usuários, ao procurar o destino de suas próximas férias, estão totalmente abertos a sugestões. Mesmo aqueles que já tem um destino definido, são passíveis de mudanças de planos. Quando fazem suas pesquisas, é possível encantá-las não somente com relação a preços e promoções, mas também com detalhes sobre o destino, como por exemplo passeios, contato com a natureza, visitas a monumentos, etc. Assim, um hotel certamente não utilizaria seus Links Patrocinados somente para destacar valores da diária e descrições dos quartos do hotel e sua área de lazer. Mas também aproveitaria as Páginas de Destino para mostrar as possibilidades de passeios, aventuras e diversão que a visita à região proporcionaria ao interessado.

Ensine (Eduque)

– São os usuários que querem entender a fundo o que você tem a oferecer. Para estes usuários, não se pode poupar detalhes. Eles representam 26% do total de pesquisados.

– O comportamento destes usuários é típico: eles visitam diversos sites antes de tomar uma decisão. Não tomam decisões precipitadas. O famoso “Compre Agora” não costuma funcionar com eles. Eles só irão comprar depois de muito pesquisarem.

– E visto que gostam de ter uma visão de 360° sobre o assunto pesquisado, em muitos casos, sai na frente quem oferecer os maiores detalhes e condições.

– As pessoas que realizam buscas na internet com a mentalidade “Me Ensine”, de modo geral, estão procurando por serviços médicos e financeiros. Se por exemplo você anunciar uma instituição financeira no Google, não crie Links Patrocinados e Páginas de Destino misteriosas, com poucos detalhes, solicitando um contato do interessado para só então divulgar informações adicionais. Este público quer detalhes, e quer agora. Dê a eles exatamente o que estão procurando.

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