– A gestão de diversas contas do Google Ads é um trabalho que exige atenção e muito tempo de dedicação. Este complexo processo é facilitado por intermédio do uso da plataforma de marketing digital MCC (Minha Central de Clientes). Por meio dela, as agências de Links Patrocinados e grandes anunciantes na internet podem gerenciar campanhas em todas as suas contas a partir de uma única plataforma administrativa.
– Um dos recursos que a MCC oferece para os administradores é a possibilidade de criar novas contas utilizando o login opcional do Google Ads. Com este recurso, a agência de Links Patrocinados, utilizando sua conta administradora na MCC, pode criar novas contas sem a necessidade de criar endereços de e-mail para o login ou gerar novas senhas. Este recurso visa economizar tempo ao gerenciar diversas campanhas publicitárias na internet.
– O login opcional pode ser utilizado tanto para criar contas no Google Ads quanto no Google Ads Express. Uma vez criada esta conta, não há possibilidade de qualquer usuário acessá-la, dado o fato de que não foram criados login e senha. A única forma de alguém acessar a conta é quando o administrador envia um convite.
– A conta de login opcional pode ser criada clicando no botão Criar Conta, dentro da MCC. O administrador deve preencher os dados obrigatórios (nome da conta, país, fuso horário e moeda) e, se desejar, preencher a opção Convidar Um Usuário Para Esta Conta (Opcional). Se convidar um usuário, deve-se especificar o seu endereço de e-mail e determinar o nível de acesso que ele terá: “Acesso administrativo”, “Acesso gerenciado”, “Acesso somente leitura gerenciado” ou “Acesso padrão gerenciado”. Mesmo que o administrador não utilize esta opção, ainda assim terá uma nova conta do Google Ads ativa após clicar no botão Salvar.
– Visto que a conta de login opcional não possui um endereço de e-mail, surge a pergunta: para onde as notificações são enviadas? Os alertas críticos, também conhecidos como alertas vermelhos, dizem respeito às notificações mais sérias, incluindo importantes avisos sobre o faturamento dos Links Patrocinados e e-mails sobre violação das políticas de publicidade. Devido à sua natureza, tais notificações são enviadas para o e-mail associado a MCC. No entanto, as demais notificações não são enviadas para o e-mail do administrador. Para ter acesso a estes avisos, é necessário acessar as configurações da conta e alterar as Configurações de Notificação.
– Pode ser que futuramente, o administrador deseje desvincular a conta de login opcional de sua conta administrativa. No entanto, deve-se ter em mente que este processo só poderá ser efetivado após convidar um usuário para a conta, tendo este recebido o “Acesso Administrativo”.
– O login opcional é um recurso interessante para quem administra diversas contas ou contas grandes na internet. Conhecer este e todos os demais recursos oferecidos pela família do Google Ads para a gestão dos Links Patrocinadosé uma forma efetiva de se atingir os melhores resultados, gerenciando aptamente o tempo disponível.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2551) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2620) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2620) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)