– A aba Oportunidades do Google Ads foi criada em 2009 e sempre teve a missão de auxiliar anunciantes na tomada de decisão em suas campanhas de publicidade na internet. Seu objetivo é ajudar o anunciante a vislumbrar melhorias para que a gestão do orçamento, visibilidade dos anúncios e respectivos cliques sejam otimizados.
– Com o passar do tempo, elementos foram acrescidos à ferramenta e novas oportunidades estão destacadas. Após estas atualizações, quais são as principais características da aba Oportunidades?
– A ferramenta inclui sugestões sobre onde o anunciante deve utilizar sitelinks e onde deve aumentar os lances para que seus Links Patrocinados sejam exibidos em frequência maior do que a concorrência. As sugestões também incluem quando diminuir os lances, com a finalidade de se manter dentro do orçamento máximo determinado pelo anunciante, sem afetar o desempenho das campanhas.
– A ferramenta também auxilia os anunciantes a criar grupos de anúncios bem segmentados, o que resulta em exibição de Links Patrocinados mais relevantes de acordo com a intenção de pesquisa do usuário. Correspondência ideal para as palavras-chave e oportunidades para chegar à primeira página do Google também estão entre as sugestões que a ferramenta disponibiliza.
– Resumidamente, as oportunidades estão relacionadas a 4 áreas de uma campanha:
– As oportunidades alistadas nesta aba são construídas com base no histórico de desempenho da conta dos últimos 7 dias. O Google Ads comunica que periodicamente são analisadas novas opções para serem integradas à guia.
– Como sempre, porém, vale lembrar que é preciso avaliar cuidadosamente as sugestões oferecidas pelo sistema de publicidade, não acatando-as cegamente.
– Examinando as oportunidades sugeridas pela aba sob a ótica aguçada de um experiente consultor de Links Patrocinados, alicerçada em sua própria expertise, sem dúvida lhe trará bons resultados ao anunciar no Google.
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