– Você já ouviu falar no Planejador de Palavras-chave (Keyword Planner), do Google Ads? O Keyword Planner combina duas das mais populares ferramentas existentes no sistema: a Ferramenta de Palavras-chave e o Estimador de Tráfego. A ferramenta possui um grande facilitador, especialmente para novos anunciantes: um assistente integrado para orientar os anunciantes em seu processo de encontrar novas palavras-chave para suas campanhas de Links Patrocinados.
– Nos processos iniciais, a ferramenta solicita que você especifique qual é seu plano de uso. Isto irá orientá-lo nos passos a seguir. Os três caminhos possíveis incluem:
– Conforme ilustrado abaixo, a pesquisa por novas palavras-chave oferece uma área de trabalho bastante robusta e eficiente para auxiliar a gestão dos Links Patrocinados. O que se percebe aqui?
– A ferramenta oferece a possibilidade do anunciante salvar algumas palavras-chave que julgar interessante em uma área de armazenamento temporário, para um possível uso no futuro.
– O próximo passo do Planejador de Palavras-chave é auxiliar o anunciante em determinar um lance para as palavras-chave, e especificar um orçamento diário. Visto que o volume de pesquisas e os lances de CPC podem variar muito, de acordo com o orçamento, localização e outros fatores, é importante fornecer o máximo de informações para que as estimativas sejam as mais próximas possíveis.
– Uma característica exclusiva do Planejador de Palavras-chave, que não está disponível na Ferramenta de Palavras-chave e tampouco no Estimador de Tráfego, é um multiplicador de listas de palavras-chave. É possível adicionar até 3 listas que serão combinadas entre si, gerando uma nova lista de ideias de palavras-chave.
– A imagem abaixo demonstra como é seu funcionamento.
– O Planejador de Palavras-chave é uma ferramenta extremamente robusta que permite que os anunciantes iniciem suas campanhas de Links Patrocinados, ou mesmo gerenciem campanhas já existentes. Com o tempo, pode ser que o Google Ads decida aposentar a Ferramenta de Palavras-chave e o Estimador de Tráfego, dependendo dos feedbacks e resultados alcançados pelo Planejador de Palavras-chave.
– Desta forma, tanto profissionais que trabalham com Links Patrocinados, bem como aqueles que trabalham com SEO, devem estar atentos a estas modificações e as implicações que isto trará sobre sua rotina de trabalho.
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