– Você já ouviu falar no Planejador de Palavras-chave (Keyword Planner), do Google Ads? O Keyword Planner combina duas das mais populares ferramentas existentes no sistema: a Ferramenta de Palavras-chave e o Estimador de Tráfego. A ferramenta possui um grande facilitador, especialmente para novos anunciantes: um assistente integrado para orientar os anunciantes em seu processo de encontrar novas palavras-chave para suas campanhas de Links Patrocinados.
– Nos processos iniciais, a ferramenta solicita que você especifique qual é seu plano de uso. Isto irá orientá-lo nos passos a seguir. Os três caminhos possíveis incluem:
– Conforme ilustrado abaixo, a pesquisa por novas palavras-chave oferece uma área de trabalho bastante robusta e eficiente para auxiliar a gestão dos Links Patrocinados. O que se percebe aqui?
– A ferramenta oferece a possibilidade do anunciante salvar algumas palavras-chave que julgar interessante em uma área de armazenamento temporário, para um possível uso no futuro.
– O próximo passo do Planejador de Palavras-chave é auxiliar o anunciante em determinar um lance para as palavras-chave, e especificar um orçamento diário. Visto que o volume de pesquisas e os lances de CPC podem variar muito, de acordo com o orçamento, localização e outros fatores, é importante fornecer o máximo de informações para que as estimativas sejam as mais próximas possíveis.
– Uma característica exclusiva do Planejador de Palavras-chave, que não está disponível na Ferramenta de Palavras-chave e tampouco no Estimador de Tráfego, é um multiplicador de listas de palavras-chave. É possível adicionar até 3 listas que serão combinadas entre si, gerando uma nova lista de ideias de palavras-chave.
– A imagem abaixo demonstra como é seu funcionamento.
– O Planejador de Palavras-chave é uma ferramenta extremamente robusta que permite que os anunciantes iniciem suas campanhas de Links Patrocinados, ou mesmo gerenciem campanhas já existentes. Com o tempo, pode ser que o Google Ads decida aposentar a Ferramenta de Palavras-chave e o Estimador de Tráfego, dependendo dos feedbacks e resultados alcançados pelo Planejador de Palavras-chave.
– Desta forma, tanto profissionais que trabalham com Links Patrocinados, bem como aqueles que trabalham com SEO, devem estar atentos a estas modificações e as implicações que isto trará sobre sua rotina de trabalho.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2549) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2620) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2620) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)