O Que é Remarketing de Vídeo do Google Ads?

10/05/2013 by in category Remarketing with 0 and 0
Home > Blog > Remarketing > O Que é Remarketing de Vídeo do Google Ads?

O que é o Remarketing de Vídeo e como esta tecnologia pode aumentar os lucros de uma empresa que utiliza o YouTube em sua estratégia de marketing?

– Uma das estratégias utilizadas pelos anunciantes em Links Patrocinados é o Remarketing de Vídeo. Trata-se de uma ferramenta que oferece anúncios criados especialmente para o público do YouTube e de outros sites parceiros voltados para a promoção de vídeos.

– Como funciona esta ferramenta, e como você poderá utilizá-la em suas estratégias de marketing?

O Que é o Remarketing de Vídeo

– O Remarketing é uma tecnologia do Google Ads que permite que você exiba seus anúncios para usuários que já visitaram seu site ou realizaram alguma ação específica nele. O Remarketing de Vídeo segue este mesmo princípio. Aqui, porém, você poderá reforçar sua mensagem por meio de Links Patrocinados exibidos para quem já assistiu um de seus vídeos, visitaram seu canal ou realizaram outra ação em particular. Isso possibilita criar anúncios personalizados para estas pessoas, e melhorar o retorno alcançado ao anunciar um site no Google.

– No Remarketing criado para seu website, você pode especificar uma grande quantidade de ações, como critério para determinar se pretende “seguir” um usuário pela internet, durante um certo período de tempo. Isto também acontece no Remarketing de Vídeo.

– Quais são as ações dos usuários que você poderá escolher nesta plataforma, ao determinar quem irá “seguir”?

* Assistiram seu vídeo;

* Clicaram em “gostei” ou “não gostei”;

* Comentaram determinados vídeos;

* Inscreveram-se em seu canal;

* Cancelaram a inscrição no canal;

* Visitaram seu canal;

* Visualizaram um anúncio TrueView In-stream.

– Crie anúncios específicos e segmentados, de acordo com a ação realizada pelo usuário. Isto ajudará com que seus Links Patrocinados mantenham-se relevantes para seu público-alvo, e você consiga lucrar mais com seus anúncios na internet.

Quais São os Recursos Oferecidos Pelo Remarketing em Vídeo

– Como mencionado, a segmentação com base na ação do internauta é um dos recursos que o Remarketing em Vídeo oferece. Além disso, o anunciante tem acesso a relatórios muito bem detalhados, permitindo que ele acompanhe os resultados e faça melhorias, tal como aumentando o investimento em determinados canais. Os formatos do TrueView também são potencialmente vantajosos, especialmente para quem investe em campanhas criativas de Links Patrocinados.

Vantagens Para Anunciar com Remarketing em Vídeo

– Como sabemos, o potencial de viralização dos vídeos no YouTube é muito grande, com vídeos chegando a alcançar milhões de visualizações em poucos dias. Esta possibilidade de alcance rápido é uma das grandes vantagens de se apostar neste tipo de anúncio. A maioria dos empresários que utilizam o YouTube e sites parceiros como canal de divulgação de suas empresas tem obtido excelente retorno sobre seus investimentos. Além disso, a flexibilidade e os preços eficientes do Google Ads são convidativos e vantajosos.

– Se possuir mais de um canal, você poderá associar mais de uma conta do YouTube com sua conta no Google Ads para vídeos, se assim desejar. Você poderá criar quantas listas de Remarketing forem necessárias, segundo sua estratégia. O controle está em suas mãos. Amparado no profissionalismo e criatividade, o Remarketing de Vídeo será um grande aliado para sua empresa.

Concluindo

– Em resumo, o Remarketing em Vídeo é um meio eficaz para reforçar a mensagem de sua marca junto ao público-alvo que realizou algum tipo de interação com seus vídeos. Utilize esta tecnologia para otimizar suas campanhas de Links Patrocinados e lucrar ainda mais ao anunciar seu site no Google.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso